O Santos ainda sonha com voos maiores no campeonato brasileiro e, por isso, já se preparar para renegociar contratos com alguns jogadores da equipe. Esses são os casos do lateral Madson, do zagueiro Maicon e do volante Camacho.
Apesar de contestado pela torcida, Madson é o primeiro dos três que já está negocianbdo sua permanência na equipe santista para a próxima temporada. Seu contrato vai só até o final desse ano.
A ideia de renovar o contrato é pela escassez de opções para a lateral direita no mercado, o que facilita a permanência do jogador que é titular absoluto no esquema de jogo do técnico Lisca.
Camacho é outro caso que o contrato vai até dezembro. O volante não é titular da equipe, mas sempre está entrando durante as partidas e se tornou um elemento importante na rotação do elenco do Peixe.
Maicon também deve ficar
O zagueiro Maicon é outro jogador que a diretoria do Santos tem interesse que permaneça. O jogador, de 33 anos, é titular absoluto e tem contrato com a equipe praiana até o fim do ano de 2023.
A diretoria do Peixe já prepara uma proposta de renovação para que o atleta continue e não dar espaço para sua saída, já que ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir da metade do próximo ano.
Outro fator que poderia ajudar na renovação dos três atletas é que eles têm o mesmo empresário, Carlos Leite. Esse fator pode simplificar as negociações e as partes chegarem a um acordo.
Santos ainda sonha com Libertadores
Apesar do momento de instabilidade, o Santos ainda sonha com uma vaga para a próxima edição da Libertadores. O Peixe está na décima posição, com 34 pontos, oito a menos que o Atlético-PR, última equipe a ocupar uma vaga.
A grande esperança é que o número de times poderá aumentar, dependendo dos campeões da Libertadores e da Copa do Brasil. Se isso acontecer, os oito primeiros deverão se classificar e a última vaga estaria nas mãos do América-MG, um ponto a mais que o Santos.
Para isso, a equipe não pode tropeçar como fez contra o Goiás, quando perdeu em casa por 2 a 1. Próxima partida do peixe será contra o Ceará, no Castelão, no próximo sábado (10), às 16h30.

