Home Futebol Derrotas no Brasileirão, punição para ex-funcionário e nova polêmica com John: o resumo do Santos na semana

Derrotas no Brasileirão, punição para ex-funcionário e nova polêmica com John: o resumo do Santos na semana

A semana do Santos foi bem agitada nos bastidores, e o Torcedores.com traz o resumão com o tudo o que rolou no Peixe

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Você, torcedor do Santos, perdeu alguma notícia do clube nesta última semana? Fique despreocupado! Pois o Torcedores.com resume tudo o que bombou no Peixe nos últimos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Derrota para o Goiás no Brasileirão

A semana começou com amarga para o Santos, com derrota para o Goiás em plena Vila Belmiro, em jogo da 25ª rodada do Brasileirão Série A. Pedro Raul abriu o placar para o Goiás logo no início do jogo, Madson empatou para o Peixe, e o próprio Pedro Raul fez o gol da vitória esmeraldina com um golaço de cobertura.

Nova polêmica com John

Em uma palestra após esta derrota para o Goiás, o técnico Lisca falou sobre diversos assuntos, inclusive sobre a polêmica com o goleiro reserva John, alvo de clubes como São Paulo e Botafogo. O comandante do Santos revelou que seu atleta pediu para ser negociado, e chegou até a chorar em conversa entre ambos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tenho os dois melhores goleiros do Brasil. O Jhon está entre os melhores, no mesmo nível que o João, tanto que São Paulo e Botafogo o queriam. O presidente prometeu para ele que ano que vem vai negociar. O Jhon foi na minha sala quase chorando pedindo para sair. Eu fui bem sincero com ele: ‘Não depende de mim, mas se dependesse tu também não vai (sair)’. Eu não tranco ninguém, acho que se o clube tivesse vontade de vender, venderia, mas graças a Deus não vendeu”, declarou Lisca.

Ex-funcionário do Santos é banido do futebol

O ex-preparador de goleiras do Santos, Fabrício de Paula, foi banido do futebol pelo STJD, devido à tentativa de manipulação de resultados no duelo contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão Feminino.

Na época do ocorrido, o presidente Andres Rueda revelou em entrevista coletiva, que um funcionário teria tentado subornar uma atleta do Bragantino para ‘ajudar’ a construir um placar elástico para o Santos.

PUBLICIDADE

Santos projeta compra de Vinícius Zanocelo 

Mesmo em má fase no Santos, o volante Vinícius Zanocelo deve ser adquirido de forma definitiva pelo clube. Emprestado pela Ferroviária até maio de 2023, o atleta agrada à diretoria e comissão técnica do Peixe, e deve fechar novo vínculo ainda nesta temporada.

PUBLICIDADE

Goleada das Sereias da Vila

Já no futebol feminino, o Santos goleou a Portuguesa por 5×0 em duelo da 4ª rodada do Paulistão. Com o resultado, as Sereias da Vila chegaram aos 10 pontos e ocupam a vice-liderança da competição.

Santos perde para o Ceará fora de casa

E para fechar a semana, mais uma derrota no Brasileirão. Dessa vez fora de casa, para o Ceará, pelo placar de 2×1. Castilho abriu o placar para o Vozão, Zé Roberto ampliou após falha da zaga do Peixe, e Marcos Leonardo descontou.

Com o resultado, o Santos ficou na 10ª posição com 34 pontos até o momento.

PUBLICIDADE
Better Collective