Home Extracampo Santos tem baixo aproveitamento em clássicos fora de casa

Santos tem baixo aproveitamento em clássicos fora de casa

Peixe não tem boa performance enfrentando rivais longe da Vila Belmiro; confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Santos enfrentará hoje (18) o Palmeiras no Allianz Parque em um confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, os dois times se encontram em momentos diferentes que podem contribuir bastante com o resultado final. A má notícia para o Peixe é que o aproveitamento costuma ser pior longe de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Baixo aproveitamento do Santos

O Santos não tem tido uma temporada fácil, mas quando o assunto é confrontos de clássicos longe de casa, parece que fica ainda mais difícil. Nesta temporada apenas 26% de aproveitamento após cinco confrontos contra os times rivais da Vila Belmiro em 2022.

Até o momento, o Peixe acumula uma vitória, um empate e três derrotas nos confrontos contra os times paulista. Entre os resultados, conta com uma derrota de 1 a 0 contra o Palmeiras na primeira fase do Brasileirão na Vila Belmiro. Outra questão importante é que o Peixe não ganha no Allianz Parque desde 2017, complicando ainda mais os  números.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A única vitória do Santos em clássicos foi contra o Corinthians, ainda na época Fábio Carille. Nesta ocasião, o time de baixada levou a melhor por 2 a 1 com gols de Marcos Leonardo na Neo Química Arena.

Situação atual do time

Em 2017, o Santos venceu pela primeira e única vez dentro do Allianz Parque de 1 a 0 com gol de Ricardo Oliveira. Porém, hoje precisa de um bom resultado para ter mais calma na classificação do Brasileirão. Além disso, hoje será a estreia do seu novo técnico interino Orlando Ribeiro.

O Peixe chega até o confronto sem vencer há três rodadas e com 34 pontos na classificação. Precisando de vantagem para aumentar posições, já que atualmente está na 10ª colocação.

PUBLICIDADE
Better Collective