O Santos enfrentará hoje (18) o Palmeiras no Allianz Parque em um confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, os dois times se encontram em momentos diferentes que podem contribuir bastante com o resultado final. A má notícia para o Peixe é que o aproveitamento costuma ser pior longe de casa.
Baixo aproveitamento do Santos
O Santos não tem tido uma temporada fácil, mas quando o assunto é confrontos de clássicos longe de casa, parece que fica ainda mais difícil. Nesta temporada apenas 26% de aproveitamento após cinco confrontos contra os times rivais da Vila Belmiro em 2022.
Até o momento, o Peixe acumula uma vitória, um empate e três derrotas nos confrontos contra os times paulista. Entre os resultados, conta com uma derrota de 1 a 0 contra o Palmeiras na primeira fase do Brasileirão na Vila Belmiro. Outra questão importante é que o Peixe não ganha no Allianz Parque desde 2017, complicando ainda mais os números.
A única vitória do Santos em clássicos foi contra o Corinthians, ainda na época Fábio Carille. Nesta ocasião, o time de baixada levou a melhor por 2 a 1 com gols de Marcos Leonardo na Neo Química Arena.
Situação atual do time
Em 2017, o Santos venceu pela primeira e única vez dentro do Allianz Parque de 1 a 0 com gol de Ricardo Oliveira. Porém, hoje precisa de um bom resultado para ter mais calma na classificação do Brasileirão. Além disso, hoje será a estreia do seu novo técnico interino Orlando Ribeiro.
O Peixe chega até o confronto sem vencer há três rodadas e com 34 pontos na classificação. Precisando de vantagem para aumentar posições, já que atualmente está na 10ª colocação.

