Home Mercado da Bola Santos tenta encerrar empréstimo de Luan, mas Corinthians não aceita devolução

Santos tenta encerrar empréstimo de Luan, mas Corinthians não aceita devolução

Luan tem contrato com o Peixe até o fim da atual temporada. Atacante disputou apenas três partidas com a camisa alvinegra

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Santos está tentando rescindir o contrato de empréstimo com o atacante Luan, de 29 anos. Porém, o Corinthians, clube que detém os direitos econômicos do jogador, não aceita o fim do acordo antes do prazo combinado.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Corinthians não cogita a quebra do vínculo. E, protegido por contrato, a diretoria alvinegra precisaria estar de acordo com a devolução e aceita-lo de volta antes do fim do ano, como pretende o Santos.

Luan tem contrato com o clube da Vila Belmiro até 31 de dezembro. O Peixe é responsável pelo pagamento de 20% dos salários do atleta, o que representa R$ 200 mil por mês. O restante da “fatia” é de responsabilidade do Timão.

PUBLICIDADE

Luan no Santos em 2022

Jogos: 3

Titular: 0

Reserva: 3

Gols: 0

PUBLICIDADE

Assistências: 0

Minutos em campo: 109

Caso o Santos opte pela sequência do jogador em 2023, terá de arcar com 30% dos vencimentos do atacante. Apesar disso, a diretoria santista entende que não vale a pena manter um jogador que “não deu liga” no clube.

Contratado no dia 5 de agosto, Luan disputou apenas três partidas na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse meio tempo, fez uma assistência e não balançou as redes inimigas. E totalizou 198 minutos em campo com a camisa alvinegra.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Luan pode ser afastado do elenco do Santos. Internamente há o consenso de que ele não atravessa bom momento tecnicamente. Além disso, a falta de empenho nos treinos é outro elemento que contribui para esta avaliação.

Luan no Corinthians em 2022

Jogos: 3

Titular: 1

Reserva: 2

PUBLICIDADE

Gols: 0

Assistências: 0

Minutos em campo: 89

O Corinthians, por sua vez, tenta manter o atleta na Vila Belmiro até o fim da atual temporada. Caso retorne ao clube, Luan não será reintegrado ao elenco pelo técnico Vítor Pereira e terá de treinar com o time de aspirantes.

PUBLICIDADE

Em 2018, Luan chegou a ser cogitado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018. Embora tenha sido convocado por Tite para disputar algumas partidas das Eliminatórias, o atacante ficou de fora da lista final para o Mundial da Rússia

Protagonista do Grêmio na conquista da Copa Libertadores da América de 2017, Luan recebeu o prêmio de “Rei da América”. Além disso, venceu a Copa do Brasil e faturou a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio-2016.