Home Futebol São Paulo: após maratona de jogos, Tricolor tem semana livre para se planejar

São Paulo: após maratona de jogos, Tricolor tem semana livre para se planejar

São Paulo terá maior sequência de treinos desde o encerramento do primeiro turno do Brasileirão, sob comando de Rogério Ceni

Por Fabrício Carvalho em 19/09/2022 09:15 - Atualizado há 2 anos

Rubens Cheri / sãopaulofc.net

O São Paulo inicia nesta segunda-feira (19) o maior período de descanso da temporada após quatro meses, devido à paralisação dos torneios do futebol brasileiro por causa da última Data Fifa antes da Copa do Mundo.

Após a vitória por 2 a 0 diante do Ceará na Arena Castelão, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni terá sete dias de descanso antes de entrar em campo contra o Avaí, neste domingo (25), em duelo antecipado pela 28ª rodada do Brasileirão Série A.

Este jogo foi adiantado após a CBF atender um pedido do tricolor paulista para auxiliar no planejamento do clube para a grande decisão da Conmebol Sul-Americana, marcado para o dia 1º de outubro, no Estádio Mario Kempes, contra o Independiente del Valle.

De acordo com a tabela do São Paulo, o último período de descanso com a mesma duração ocorreu na reta final do primeiro turno, entre os jogos contra Ceará e Avaí. No entanto, a equipe de Rogério Ceni empatou os dois jogos e desperdiçou a oportunidade.

Desde este período, a equipe teve apenas cinco dias (no máximo) entre um jogo e outro, pois o tricolor paulista estava disputando também a Copa do Brasil, eliminado na semifinal contra o Flamengo (4-1 no placar agregado).

Na entrevista coletiva após a vitória contra o Ceará, Rogério Ceni comemorou o período o maior período de descanso e considerou este momento fundamental para a preparação na decisão da Copa Sul-Americana.

Veja aspas de Rogério Ceni, técnico do São Paulo

“Agora posso dar dois dias para eles descansarem, porque há quatro meses não temos semanas livres. Na quarta começamos um planejamento visando o jogo contra o Avaí e depois a final contra o Del Valle.”

“Momento único no ano em que temos essas duas semanas. Esperamos recuperar esses jogadores, treiná-los e, graças a Deus, não saímos com ninguém lesionado, que era uma grande preocupação nossa.”

Exit mobile version