São Paulo: Casares alivia pressão em cima de Ceni antes da decisão
Com treinador criticado pela torcida, presidente do Tricolor fez elogios e mencionou trabalho de ‘longo prazo’ para a equipe
Rubens Chiri / saopaulofc.net
O São Paulo se aproxima de uma decisão na semana, na qual enfrentará o Atlético-GO pelas semifinais da Copa Sul-Americana, vivendo má fase, com jogadores e o técnico Rogério Ceni sob pressão da torcida. Mas, quanto a este último, as críticas não devem incomodar a direção são-paulina em seu planejamento.
O presidente tricolor, Júlio Casares, esteve presente nesta terça-feira (6) ao Brasil Futebol Expo e falou com a imprensa sobre o futuro do treinador. O mandatário do clube declarou que Ceni segue no comando da equipe e que este está devidamente valorizado, com vários elogios do dirigente para o ex-goleiro.
“Renovamos de forma antecipada com o Rogério. Portanto, nossa avaliação é boa e é de um bom trabalho. Os resultados às vezes não chegam no momento, mas acabam chegando depois. Temos muita tranquilidade. É a avaliação de um exercício e ele ainda não chegou”, declarou Casares, que revelou detalhes da citada renovação de contrato com o técnico.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoRHQwQnhhNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“A gente renovou com ele antes de um clássico com o Palmeiras, em que passamos nos pênaltis (citando o jogo da Copa do Brasil). Demonstramos ali que uma eventual queda não significaria nada. Que, pela vontade do São Paulo, não teríamos que tomar uma medida de caráter emocional. Prezamos pelo planejamento e acreditamos que o trabalho dev seguir com visão ampla”, completou o dirigente.
O empate com o Cuiabá, que manteve o time distante das primeiras posições do Brasileirão Série A, os placares adversos nas semifinais da Copa do Brasil (para o Flamengo) e Copa Sul-Americana (para o Atlético-GO), mais algumas críticas sobre as escalações de Ceni, tem aumentado o tom da pressão da torcida, que coloca como crucial a partida de quinta-feira contra o Dragão, no Morumbi, em que o time tem que virar um 3 a 1 contra na ida para ser finalista.
“O São Paulo foi campeão ano passado (do Paulista), é um time competitivo e que revela jogadores. Temos uma tranquilidade. O reflexo vem uma análise de fim de temporada. Se renovamos com o Rogério lá, é sinal de que queremos olhar a médio e a longo prazo”, afirmou.
🎥 Na #SPFCtv, você confere o boletim do treino desta terça-feira e um papo com Igor Vinícius sobre o jogo decisivo de quinta-feira!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/NBqj9HRZoB
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 6, 2022

