São Paulo: Paulo Cesar de Oliveira, da Globo, afirma que primeiro gol da goleada foi irregular
São Paulo iniciou a goleada com gol irregular, segundo o comentarista
Reprodução/Premiere
Na noite de ontem (25), pelo Brasileirão, o São Paulo goleou o Avaí por 4 a 0, no Morumbi, com gols de Diego Costa, Luciano, Patrick e Eder.
Mas, na opinião do ex-árbitro e comentarista do grupo Globo, Paulo Cesar de Oliveira, o primeiro gol Tricolor deveria ter sido anulado.
Diego Costa marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Reinaldo. Para o comentarista, o atacante Calleri, do São Paulo, segura Thales, do Avaí, impedindo ele de disputar a bola com o são-paulino. Paulo Cesar de Oliveira disse que o VAR deveria ter interferido.
“Calleri agarra o tempo todo a camisa do Thales. Ele impede o defensor de disputar a bola. O VAR deveria ter recomendado a revisão, ele tem participação. O gol foi irregular”, disse o ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira, durante a transmissão do Premiere.
Veja o gol abaixo por ângulos diferentes:
GOL DO SÃO PAULO!
Gol de Diego Costa! Escanteio batido da esquerda, Diego Costa sobe mais do que todo mundo e cabeceia para o fundo do gol do Avaí! pic.twitter.com/2QDC6ZxwBU— Futebolizei News (@FutebolizeiN) September 25, 2022
Esse foi o gol de Diego Costa, para abrir a goleada desta noite. pic.twitter.com/UxYrlhJa01
— SPFC Notícias (@spfcnoticias01) September 26, 2022
Sequência da temporada
Com a vitória, o São Paulo subiu para a 10º posição e abriu nove ponto da zona do rebaixamento, mas está com um jogo a mais. De qualquer forma, o resultado foi importante para o Tricolor respirar no campeonato, ganhar confiança e focar na final da Sul-Americana, que acontece no próximo sábado (1).
Caso o São Paulo não vença a Sul-Americana, a vitória foi importante também para o time brigar por uma vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. Algo que parecia distante, mas o time de Rogério Ceni venceu a segunda partida seguida no Brasileirão, coisa que ainda não havia conseguido.

