A vitória do Manchester United sob o Sheriff, da Moldávia, nesta quinta-feira (15) pela Liga Europa, deixou boa impressão em Paul Scholes, ídolo do United.
Após o triunfo fora de casa pela segunda rodada da fase de grupos da competição, o ex-volante do United declarou à britânica BT Sport:
”(Casemiro) é mais que um roubador de bolas. Ele me surpreendeu com seu controle de bola e seus passes longos”, declarou o inglês.
Segundo o ex-volante do United, apesar da experiência de Casemiro, sua atuação por anos ao lado de Toni Kroos e Modric no Real Madrid, o faziam ter um papel diferente do que vem demonstrando no United.
No entanto, Scholes acredita que Casemiro ainda precisará mostrar mais para tirar a vaga de titular do volante McTominay.
Casemiro entrou no intervalo da partida na vaga de McTominay quando a partida estava 1 a 0 para o United. No segundo tempo, com o brasileiro, os ingleses marcaram mais um com Sancho.
O gol de abertura do placar, aliás, foi marcado por Cristiano Ronaldo. Foi o primeiro do português na temporada, além disso, foi o 816º gol da carreira de ”gajo”.
Com a vitória o Manchester United chegou à segunda colocação do Grupo E, atrás da Real Sociedad, da Espanha, contra quem perdeu a primeira partida.
O custo de Casemiro ao United
Vale lembrar que Casemiro foi a segunda maior contratação desta janela de transferências do Manchester United. Assim, a chegada do volante só não foi mais cara que a de seu compatriota, Antony.
Casemiro custou 60 milhões de euros (316 milhões de reais) junto ao Real Madrid, ao passo que para contratar Antony do Ajax o United teve que desembolsar 100 milhões de euros (528 milhões de reais).
Dessa forma, Antony se tornou a segunda maior contratação da história do clube, perdendo apenas para Paul Pogba, em 2016 por 105 milhões de euros (554 milhões de reais).
Nessa lista seleta, Casemiro é a sétima compra mais cara da história dos Red Devils, atrás de: Pogba, Antony, Harry Maguire, Jadon Sancho, Romelu Lukaku e Di Maria.

