Home Mídia Esportiva e bastidores Seleção: Arnaldo Ribeiro vê Vinicius Jr tão ídolo quanto Neymar e faz alerta a Tite

Seleção: Arnaldo Ribeiro vê Vinicius Jr tão ídolo quanto Neymar e faz alerta a Tite

Vinicius Jr deve ser reserva no último amistoso da seleção brasileira antes da Copa do Mundo, que começa em novembro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Tite esboçou algumas mudanças na escalação da seleção brasileira para enfrentar a Tunísia, nesta terça-feira (27), no último amistoso antes da Copa. Um dos jogadores sacados do time foi o atacante Vinicius Jr, titular na vitória por 3 a 0 sobre Gana, na última sexta. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o podcast ‘Posse de Bola’, o jornalista Arnaldo Ribeiro falou sobre a relação do  técnico Tite com a estrela do Real Madrid. Para o comentarista, o treinador não tem o atacante de 22 anos entre seus nomes preferidos da seleção.

“Já somos capazes de entender como o Tite pensa, ainda mais num segundo ciclo [de seleção]. Não é exatamente que o Tite não goste do Vinicius Jr. Mas o Vinicius Jr não está entre os jogadores preferidos e essenciais do Tite. A demora convocação, a demora na efetividade como titular, que até agora não existe. Está claro que quatro jogadores estão garantidos na seleção do meio pra frente: Casemiro, Paquetá, Raphinha/Antony e Neymar. As outras duas vagas estão sendo disputadas por jogadores de funções diferentes. São três caras para duas vagas”, avaliou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Situação de Pedro na seleção:

Pedro voltou a ser convocado para a seleção brasileira pela boa fase que vive com a camisa do Flamengo. O atacante, contudo, não foi utilizado na vitória contra Gana e não está garantido para entrar contra a Tunísia. Para Arnaldo Ribeiro, o jogador rubro-negro disputa uma vaga na Copa do Mundo com Matheus Cunha, do Atlético de Madrid.

“ Pela coerência do Tite, o Pedro disputa uma vaga na convocação dos 26 com o Matheus Cunha. É essa a cabeça do Tite. Não é que o Pedro vai chegar como titular da seleção brasileira. Quando foi testar o time mais titular, o centroavante não foi nem o Matheus Cunha e nem o Pedro. Foi o Richarlison, que está na frente do Pedro pelos critérios do Tite”, destacou o jornalista.

Arnaldo Ribeiro, entretanto, fez um alerta ao técnico Tite em relação ao pouco aproveitamento de nomes como Pedro e Vinicius Jr na seleção. 

“O Vinicius Jr é ídolo da maior torcida do país e do país todo. Quando o Tite for pensar em barrar o Vinicius Jr, ele tem que pensar que vai estar comprando uma briga grande. Não com a maior torcida do país, apenas. Mas com o país todo. O Vinicius Jr alcançou uma condição de idolatria irreversível, simplesmente isso. Eu não sei se o Tite se deu conta disso, parece que até agora não. O Vinicius Jr é tão ídolo quanto o Neymar. Não estou dizendo que ele já atingiu o nível do Neymar, por exemplo, só que ele é ídolo como o Neymar”, completou. 

PUBLICIDADE
Better Collective