Home Automobilismo Sergio Sette Câmara tem nova equipe na Fórmula E

Sergio Sette Câmara tem nova equipe na Fórmula E

Sergio Sette Câmara tem nova “casa” na categoria de carros elétricos; saiba mais

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A Fórmula E também está com seu mercado de pilotos agitado. Prova disso, é que o brasileiro Sergio Sette Câmara está de equipe nova na categoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O mineiro de 24 anos acertou com a NIO, depois de uma temporada e meia na Dragon. Na operação chino-inglesa Sette Câmara será companheiro do inglês Dan Ticktum.

“Ano que vem continuo na Formula E, dessa vez de casa nova na NIO Racing! Ontem tive meu primeiro contato com a nova geração de carros da Formula E #gen3, com quase 500cv de potência e atingindo 320km/h! Os próximos meses serão de trabalho intenso no desenvolvimento do nosso carro💪🏻😁”, anunciou o piloto em seu Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos muito satisfeitos em poder trazer Sérgio a bordo. Ele é um talento fantástico e já ficamos muito impressionados com ele.”, destaca Alex Hui, chefe de equipe da NIO.

Na temporada 2021/2022, o brasileiro terminou o campeonato com apenas 2 pontos. No total, são 36 largadas com 18 pontos ganhos, desde o campeonato de 2020/2021. O melhor resultado do piloto, nesse período, foi um quarto lugar.

Sergio Sette Câmara: carreira

Depois de passar pelo kart, Sette Câmara passou pela F3 Brasil. Em 2015, ingressou na Fórmula 3 inglesa e ficou até 2017, quando chegou na GP2 (atual Fórmula 2) onde correu pelas equipes MP Motorsport e DAMS.

PUBLICIDADE

Na Fórmula 1, o brasileiro fez parte do programa de jovens pilotos da Red Bull, entre 2017 e 2018. Na organização austríaca chegou a ser piloto reserva da Alpha Tauri. Em 2019, com ajuda da Petrobras, ele chegou à McLaren, também como piloto reserva deixando a categoria ao final daquele contrato.

Better Collective