Home Futebol Série B: Náutico ganha “esperança” para fugir do rebaixamento no Brasileirão

Série B: Náutico ganha “esperança” para fugir do rebaixamento no Brasileirão

Depois da demissão de Elano, Náutico vem pontuando nas últimas rodadas e volta a sonhar com a permanência no Brasileirão Série B

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Náutico segue na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, mas nas duas últimas rodadas o Timbu conseguiu duas importantes vitórias que fazem com o que o torcedor possa acreditar na fuga do rebaixamento para a Série C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogando em casa, o clube venceu o Ituano por 2 x 0 e em seguida o Brusque, por 1 x 0. E são resultados expressivos, uma vez que a equipe paulista está próxima do G4 , enquanto o time catarinense é um dos que também luta contra o rebaixamento.

Inclusive com a vitória na última rodada, o Náutico chegou aos 27 pontos, apenas quatro de distância para o próprio Brusque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Considerando apenas as últimas quatro rodadas, o Timbu tem a 10ª campanha, com 6 pontos ganhos, mesmo desempenho do Guarani, Grêmio e Sport. Apenas Londrina (9 pontos), Cruzeiro (8), Ituano e Bahia (7) possuem pontuação maior que a equipe alvirrubra.

Desafio ainda complicado para o Náutico

O Náutico segue com mais de 82% de chances de queda para o Brasileirão Série C. Porém é importante citar que esse percentual vem diminuindo, justamente por conta das duas vitórias seguidas, que aconteceram após a chegada de Dado Cavalcanti.

E na próxima rodada o Timbu terá um jogo complicado fora de casa. Isso porque o confronto será contra o Vasco, na próxima sexta-feira (16). A última vitória do clube fora de casa foi a mais de três meses, no dia 4 de junho, contra o Brusque, pelo placar de 2 x 1.

PUBLICIDADE

Além disso, a equipe carioca vem de duas derrotas seguidas e precisa da vitória em casa para se manter no G4 do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
Better Collective