Home Futebol Série B: Ponte vence o Bahia e consegue marca histórica; veja os gols

Série B: Ponte vence o Bahia e consegue marca histórica; veja os gols

Macaca conseguiu a milésima vitória da história em seu estádio e impediu o rival de disparar na vice-liderança da competição

Fernando Cesarotti
Jornalista.

A Ponte Preta conseguiu uma marca histórica ao vencer o Bahia por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no encerramento da 27ª rodada do Brasileirão Série B: a Macaca obteve a milésima vitória de sua história jogando no Estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, inaugurado em 1948.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo dados oficiais do clube, a equipe já disputou 1.866 partidas em seu estádio, com 1.000 vitórias, 491 empates e 375 derrotas. A diretoria promete eternizar o feito com uma placa no salão nobre do estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em campo, a Ponte foi melhor que o Bahia, num jogo bem equilibrado, mas só conseguiu o placar no finzinho do primeiro tempo, com Wallisson. Na etapa final, Lucca definiu o placar.  Veja abaixo os gols e melhores lances da partida.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNVVJTZFJWVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A quinta vitória seguida em seu estádio ajudou a Ponte a respirar um pouco na classificação da Série B. O time fecha a 27ª rodada da competição em 10º lugar, com 36 pontos, exatamente oito acima do primeiro time na zona de rebaixamento, o Vila Nova, e oito pontos abaixo do Grêmio, quarto colocado e último da zona de acesso ao Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

O time volta a campo pela competição no sábado, quando enfrenta a Chapecoense às 19h, na Arena Condá, e o desafio é se aproximar longe de casa do desempenho como mandante: o time não vence fora de casa há quase dois meses, em 7 de julho, quando venceu o CSA por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

PUBLICIDADE

O Bahia segue vice-líder da Série B, com 47 pontos, mas perdeu a chance de se aproximar mais do líder Cruzeiro, que tem 58, e de ampliar a vantagem sobre o terceiro colocado, agora o Vasco, que foi a 45 ao vencer o Guarani por 2 a 1. No sábado, às 19h, o Tricolor de Aço volta à Fonte Nova, onde venceu os últimos quatro jogos que disputou, para receber o Tombense.

Better Collective