Série B: Vasco enfrenta o Cruzeiro com oito atletas pendurados no Brasileirão
Clube carioca pode ter desfalques importantes para confronto diante do Londrina, que será uma rodada depois da Raposa
Daniel RAMALHO/VASCO
O Vasco da Gama encara o Cruzeiro, fora de casa, no estádio Mineirão, na noite da próxima quarta-feira, dia 21, às 21h, horário de Brasília.
Esse confronto é válido pela 31ª rodada do Brasileirão Série B e o clube carioca pode ter problemas neste jogo do meio de semana.
Isso porque o Gigante da Colina tem oito jogadores pendurados. O goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Anderson Conceição, Danilo Boza e Quintero, os volantes Andrey Santos e Matheus Barbosa, o meia Nenê e o atacante Alex Teixeira estão pendurados.
Desta longa lista, apenas Danilo Boza e Thiago Rodrigues levaram o segundo cartão amarelo no último confronto diante do Náutico. Ou seja, os outros seis atletas já estavam pendurados no jogo da última sexta-feira. Caso algum deles receba o terceiro cartão amarelo, o mesmo poderá desfalcar o time na próxima rodada.
E é justamente essa a preocupação em São Januário. Logo após o confronto diante do Cabuloso fora de casa, o Cruz-Maltino recebe o Londrina, no Rio de Janeiro.
O Tubarão é o time que mais ameaça a quarta colocação e vaga no G-4 da equipe comandada pelo técnico Jorginho. O Vasco esta há apenas três pontos de diferença do clube paranaense, 48 contra 45.
Técnico do Vasco falou sobre o próximo confronto na Série B
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após a vitória do último fim de semana, Jorginho não deixou claro se iria poupar jogadores para a partida diante do Cruzeiro e definiu o confronto contra o Londrina como fundamental:
“O Cruzeiro é franco favorito lá, mas aqui é Vasco, então a gente acredita muito. É uma semana importantíssima, vamos encarar com muita seriedade o Cruzeiro, vamos pensar passo a passo, mas sabendo que o jogo seguinte (Londrina) é fundamental.”

