Home Extracampo Técnico da Juventus sofre pressão durante jejum de vitórias

Técnico da Juventus sofre pressão durante jejum de vitórias

Allegri precisa convencer comissão técnica e torcida da Velha Senhora nos próximos jogos

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Juventus passa por fase difícil, pois está apenas na oitava colocação na tabela do campeonato italiano. Além disso, após dois confrontos na Champions League, ainda não conseguiram pontuar na fase de grupos. Portanto, Massimiliano Allegri, técnico do time de Turim, precisa de resultados urgentes, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Massimiliano Allegri sente a pressão

Durante oito partidas disputadas, o Juventus apenas conseguiu duas vitórias. No entanto, quando perderam para o Benfica, os torcedores ligaram o alerta e começaram a fazer pressão. Já que, Champions League era um dos principais objetivos para a temporada, e agora precisará vencer todos os seus confrontos para passar de fase.

A instabilidade também está na liga italiana. Após um empate polêmico com o jogo de Salernitana, é preciso que o Juventus tenha alguma reação para conseguir uma melhor posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em comparativo com a temporada passada, o clube de Turim estava em uma situação similar. Naquela época, estava em 16ª colocação, mas Allegri argumentava estar administrando a falta de Cristiano Ronaldo em campo. No final, conseguiu uma vaga na Liga dos Campeões e um vice-campeonato na Copa da Itália.

Por outro lado, os torcedores cobram resultados melhores por conta dos 100 milhões de euros investidos nesta temporada em novos jogadores., como: Dusan Vlahovic. Já Allegri, argumenta que a falta de meio-campo está pesando nos resultados com as lesões de Paul Pogba, Manuel Locatelli e Adrien Rabiot.

Pressão da torcida

A torcida da Juventus quer resultados, não se conforma com uma temporada com poucas oportunidades para títulos e com resultados medianos. Inclusive, alguns já pedem sua saída, principalmente considerando que grandes técnicos estão sem time, como: Zinedine Zidane, que já foi ídolo no clube. Além disso, Mauricio Pochettino ou Thomas Tuchel também são opções.

PUBLICIDADE
Better Collective