Home Futebol Tevez estuda deixar comando do Rosario Central

Tevez estuda deixar comando do Rosario Central

Tevez estuda medida drástica por conta de clima eleitoral no clube; saiba mais

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A vida do treinador de futebol não é fácil e ele precisa lidar com diversas pressões. Por isso, Tevez estuda deixar o cargo no Rosario Central.

PUBLICIDADE

“O comando atual e a oposição devem se falar. Todos dizem amar o Central, mas não sei a quem me dirigir”, resumiu Tevez em entrevista coletiva, após o empate em 1 a 1 com o Platense pelo Campeonato Argentino.

A declaração foi motivada, diante do clima eleitoral quente vivido pelo clube argentino: segundo informações do Olé, as eleições foram adiantadas para 18 de dezembro (um mês e meio antes da data original) , sob acusações de irregularidades na assembleia que definiu a comissão eleitoral. Tal comissão é a responsável por escolher a nova diretoria.

“Como preparamos o elenco para o ano que vem? Com quem falo? Primeiro, falarei com meu staff e tomarei uma decisão (sobre deixar o clube). Assim, é muito difícil seguir”, desabafou o ex-craque na mesma coletiva.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que essa é a primeira experiência de Carlitos como técnico. Ele assumiu o Rosario Central em junho e seu contrato é válido até junho de 2023. Seus números, até agora, são: 18 jogos (5 vitórias, 7 empates e 6 derrotas).

Como está o Rosario Central no campeonato?

Na Liga Profissional Argentina, Los Canallas estão apenas na 22ª colocação com 25 pontos faltando cinco rodadas para o fim da competição composta por 28 times, e em que todos jogam contra todos no sistema de pontos corridos com turno único.