Em meio à data FIFA, em que a seleção fará seu último teste em campo antes da Copa do Mundo do Catar, que começa em 20 de novembro, o técnico Tite já toma suas medidas para fechar a lista dos 26 jogadores que estão na última convocação.
Segundo publicação do blog Panorama Esportivo, do jornal O Globo, Tite e sua comissão técnica já reduziram os nomes que podem ir para a Copa do Mundo dos 55 que estarão na lista prévia enviada à FIFA para 45. Ou seja, ao menos dez nomes que aparecerão na pré-lista de convocados que vai para a entidade máxima do futebol mundial não estão mais no radar de Tite.
Segundo a publicação, 45 seguem em contato quase direto com a comissão técnica e seguem na expectativa de aparecerem na convocação final para a Copa do Mundo, que será realizada no dia 7 de novembro.
Nomes certos e nomes em aberto para a Copa do Mundo
Alguns jogadores formam a espinha dorsal do time de Tite e tem convocação praticamente certa para a Copa do Mundo, ficando de fora apenas se sofrerem lesões de alta gravidade.
No gol, por exemplo, Alisson e Éderson são convocações certas para o Mundial, enquanto Weverton também está próximo de ser confirmado como o terceiro goleiro da seleção brasileira. Os riscos do atleta do Palmeiras não aparecer na lista final são baixíssimos vide as últimas listas do treinador.
A defesa tem três nomes certos: Thiago Silva, Marquinhos e Éder Militão, enquanto vários zagueiros brigam pela quarta vaga, como Gabriel Magalhães, Bremer e Ibañez.
As laterais passam por uma incógnita, tendo apenas dois nomes certos: o lateral-direito Danilo e o lateral-esquerdo Alex Sandro, ambos da Juventus.
A dupla de volantes de Tite também está definida com Casemiro e Fabinho, enquanto os outros meio-campistas também estão praticamente fechados, sendo eles Fred e Bruno Guimarães.
Por fim, a briga fica pelo setor ofensivo. Os nomes certos na Copa do Mundo são Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Richalison e Vinícius Júnior. O restante deve ficar no aguardo da lista final.

