Home Futebol Seleção brasileira: Tite pede desculpas após elogio “inapropriado” para Neymar

Seleção brasileira: Tite pede desculpas após elogio “inapropriado” para Neymar

Treinador se pronunciou e admitiu que agiu de forma equivocada para elogiar o camisa 10

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista coletiva, Tite fugiu do seu padrão formal para valorizar o início de temporada de Neymar. Isso porque o treinador ressaltou que craque está “jogando pra c…”, declaração que ganhou uma grande repercussão nas redes sociais. Um dia após a conversa com os jornalistas, o comandante do Brasil reuniu a imprensa para pedir desculpas, considerando que teve uma postura inapropriada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como possui netos pequenos, Tite acredita que seu comportamento foi incorreto levando em conta as crianças que acompanham a seleção. Dessa forma, ele irá levar o episódio em questão para se conter nas situações em que estiver falando para a bolha fora do futebol.

“Eu não falo só para a ‘bolha futebol’. Falo para um contexto outro todo, e falar palavrão é inapropriado, mesmo sendo contextual. Esse é o meu sentimento e a minha desculpa“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tenho netos pequenos. E o problema foi eu ter me sentido mal”, completou.

Com Neymar em campo, o Brasil encara Gana nesta sexta (23), às 15h30, no Estádio Océane, em Le Havre. Para o duelo, o técnico irá testar uma nova formação com um quinteto de ataque poderoso e Militão na lateral-direita. Diante disso, o time deve contar com Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

Equilíbrio, equilíbrio e equilíbrio. Toda vez que fugimos desse patamar corremos riscos. O Paquetá é um segundo meio-campista que traz um senso de criatividade, mas ao mesmo tempo colocamos em campo um lateral-direito que dá equilíbrio defensivo. Os nossos objetivos são criar e marcar gols, mas mantendo a consistência. Com equilíbrio uma equipe está mais próxima da vitória”, destacou.

PUBLICIDADE
Better Collective