Home Futebol Tite revela fala do Neymar sobre Pedro, do Flamengo: “Está duro para ti”

Tite revela fala do Neymar sobre Pedro, do Flamengo: “Está duro para ti”

Em conversas durante período na Europa, Tite encontrou Neymar e Marquinhos, ambos do PSG, e ouviu comentários sobre o centroavante do Flamengo

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O atacante Pedro vem chamando a atenção pela temporada com a camisa do Flamengo. Convocado para os últimos dois amistosos da seleção brasileira antes da Copa do Mundo, o camisa 9 foi exaltado até por Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do SporTV, Tite revelou que ouviu do atacante do PSG e do zagueiro Marquinhos que a briga pela vaga de atacantes seria uma dor de cabeça para o treinador da seleção.

“Nós fomos assistir uma série de jogos na Europa e ter esse contato mais próximo de preparação, de troca de ideias, de valorização. Isso é presencial. Tem que ser ali”, começou Tite, ao lado de Galvão Bueno, Cléber Machado, Junior, Juninho Paulista, Caio Ribeiro e Marco Antônio Rodrigues, o Bodão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aí o Neymar e o Marquinhos falaram assim: ‘Professor, está duro pra ti. Um monte de atacante’. Aí o Neymar meteu: ‘E tem o Pedro ainda chegando’. Essa geração, eles se diluem nesse protagonismo com características diferentes”, contou o comandante da seleção.

Características únicas de Pedro na seleção

Tite aproveitou para exaltar as qualidades do atacante do Flamengo e citou as diferenças de características em comparação às outras opções para a vaga de centroavante da seleção brasileira no Catar.

“Pedro é pivô. É o jogador da jogada terminal. Não queira dele transição em velocidade, mas dê a bola nele, para escorar, para uma tabela, uma jogada de cabeceio, para furar a defesa de um adversário que joga com a “bunda lá atrás””, comentou Tite, que ainda destacou que Gabigol briga pela vaga.

PUBLICIDADE

“Esses quatro (Richarlison, Gabriel Jesus, Matheus Cunha e Pedro)… não posso descartar o Gabriel Barbosa (Gabigol). Não tenho condição. Os atletas desse nível ali na frente… eles concorrem. Alguém vai ter que ficar fora”, ressaltou o treinador da seleção brasileira ao programa do SporTV.

PUBLICIDADE
Better Collective