O Atlético-MG já admitiu publicamente a necessidade de precisar vender jogadores para manter a saúde financeira do clube em dia e, pensando nisso, tem jogador do time titular que vai precisar ser negociado para gerar uma renda aos cofres do Galo.
Um desses nomes é o do zagueiro Nathan Silva, que esteve recentemente na mira de clubes da Europa, como a Fiorentina, da Itália, e o RB Leipzig, da Alemanha. Os alemães, apesar de apenas monitorarem o jogador nesta janela, prometeram fazer uma nova investida pelo atleta em janeiro.
Dirigentes do Atlético-MG falaram sobre o zagueiro
Rodrigo Caetano falou abertamente sobre as negociações envolvendo a saída de Nathan Silva no time do Atlético-MG. De acordo com o dirigente, houve apenas uma consulta pelo jogador.
“Uns dois dias atrás, realmente tivemos consulta de um clube. É difícil até definir a tal sondagem, não quero desqualificar por completo, mas é completamente risível, não condiz com o que nós esperamos pelos nossos atletas. Já fizemos algumas vendas no decorrer do ano, muito por conta da necessidade, e daqui para o fim do ano, não tem nada mais importante que o resultado esportivo”, disse Caetano.
O presidente do Galo, Sérgio Coelho, falou sobre a negociação de uma possível venda do jogador que vem sendo contestado pela torcida.
“Portanto, se houver alguma proposta, vamos analisar a venda de atletas, mas até agora não temos nenhuma, com exceção a essa feita ao Nathan Silva. O valor era muito abaixo do que ele vale e nós perdemos o Igor [Rabello] para este ano. A saída do Nathan seria complicada, porque ficaríamos com Réver, Alonso e Jemerson agora. Temos que pensar por este lado também”, explicou.
O Atlético-MG planeja ganhar a quantia de 7 milhões de euros (R$ 36,4 milhões na cotação atual) pelo jogador. Vale lembrar que o Galo possui 80% dos direitos econômicos do jogador.

