Home Futebol Torcida do Atlético-MG pede retorno de jogador emprestado: “Primeiro reforço”

Torcida do Atlético-MG pede retorno de jogador emprestado: “Primeiro reforço”

Jogador do Atlético está cedido até dezembro, mas possui opção de compra a clube brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O torcedor do Atlético, inevitavelmente, começa a pensar em possíveis reforços para a próxima temporada. Além de contratações, algumas em andamento como Rodinei e Paulinho, o clube precisará resolver a situação de jogadores que retornam de empréstimo. Um deles, pelo menos, conta com o apoio do atleticano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trata-se de Natha, meia que está emprestado ao Fluminense até dezembro de 2022. Em janeiro deste ano, o Atlético aceitou liberar o jogador ao time carioca, uma vez que não fazia parte dos planos. Seu retorno, porém, não está garantido por um importante detalhe.

No acordo com o Fluminense, o Atlético definiu uma opção de compra ao Tricolor das Laranjeiras. Nathan tem contrato com o Galo até junho de 2024. No meio de 2020, o clube pagou 3 milhões de euros (R$ 18 milhões na época) ao Chelsea, da Inglaterra, por 100% de seus direitos econômicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com Fernando Diniz, Nathan tem sido opção no banco de reservas. A tendência, com isso, é que ele seja devolvido ao Galo, que decidirá se fica ou realoca o atleta em outra equipe.

Veja repercussão

https://twitter.com/Kaua23Costa/status/1570586220778102785
https://twitter.com/TiagoPazz/status/1570581884585017345

Jornalista monta lista de dispensas no Atlético

Heverton Guimarães, no Donos da Bola MG, apontou aqueles jogadores que ele dispensaria no Galo. Para a surpresa de muitos, o apresentador da Band incluiu nomes como Keno e Jair.

“Na zaga eu faria uma reformulação. O Junior Alonso não deve ficar, eu negociaria o Nathan Silva e o Réver. Nosso maior obrigado pelos serviços prestados, mas eu tiraria o Réver também. Você pode ser grato, mas não precisa ter no grupo. Nas laterais, eu trocaria o Guga, contrataria outro que deve ser o Rodinei. Os demais eu manteria”, inicia.

“Entre os volantes, eu tiraria o Jair. O Otávio precisa de uma sequência, o Allan joga demais. No ataque, faria uma reformulação e trabalharia a saída do Vargas, acho que é fim de ciclo. Além do Keno, que eu gosto muito, mas fisicamente tem dado problema. O Kardec acho que é um cara que pode ajudar muito. O Hulk é sacanagem, inclusive o que estão fazendo com ele, questionando sua qualidade. O Ademir é um cara que pode ser usado, tem suas limitações, mas é jogador que não pipoca. O Sasha eu sou fã demais. Sobre o Pavón, acredito eu que quando o time encaixar ele pode ser importante”, completa.

“Gosto do Keno, é bom jogador, mas, talvez, a questão física pode atrapalhar a permanência dele. A informação que eu tenho é que há esta questão física, pode ser um problema e se agravar com o passar do tempo. Por isso citei também o Réver. Assim como o Zaracho, que é pra mim muito acima da média, precisa ver até que ponto essa fibrose, que não é uma contusão, mas cicatriz de uma lesão grave que teve na Argentina e que incomoda. Isso vai acompanhar ele, é preciso ver até que ponto pode atrapalhar seu desempenho no Atlético”, concluiu.

PUBLICIDADE

Agenda do Atlético

O Atlético-MG encerra hoje a preparação para o jogo com o Avaí, marcado para sábado, em Santa Catarina, pelo Brasileirão. Na tabela de classificação, o Galo é o sétimo colocado com 40 pontos.

Better Collective