Home Mercado da Bola Tottenham: Harry Kane vira alvo do Chelsea, rival na Premier League

Tottenham: Harry Kane vira alvo do Chelsea, rival na Premier League

Chelsea se dispõe a ceder Lukaku e oferecer uma quantia em dinheiro para tirar Kane dos Spurs

Rafael Ferreira
Colaborador do Torcedores

O camisa 10 do Tottenham, Harry Kane, virou alvo do Chelsea, rival direto dos Spurs na Premier League. Para trazer o atacante da seleção inglesa, os Blues estão dispostos a oferecer Romelu Lukaku –que está emprestado à Inter de Milão— mais uma quantia em dinheiro, de acordo com o The Sun.

PUBLICIDADE

No entanto, o atacante belga Lukaku está feliz com seu retorno ao Calcio e, além disso, o Chelsea possui um acordo para que ele continue na Inter de Milão por mais uma temporada, o que pode ser um entrave na negociação por Harry Kane.

Recém-contratado pelos Blues, Graham Potter, é fã do futebol de Kane. Levando em consideração todo o cenário que envolve o empréstimo de Lukaku e os termos, um outro agravante que dificultaria a negociação é a grande rivalidade entre Tottenham e Chelsea.

PUBLICIDADE

Kane foi especulado no Bayern de Munique nesta temporada e já pediu para deixar o Tottenham em 2021

Um dos maiores ídolos do Tottenham, Harry Kane, considerado um dos melhores centroavantes da atualidade, recentemente, teve seu nome atrelado ao Bayern de Munique como substituto a longo prazo de Robert Lewandowski, que agora defende as cores do Barcelona.

Harry Kane é avaliado em 90 milhões de euros (R$ 470 milhões na cotação atual) –via Transfermarkt. Este valor é menor do que o Chelsea pagou para tirar Lukaku da Inter de Milão no ano passado. Na ocasião, os Blues pagaram 113 milhões de euros (R$ 704 milhões na cotação da época) para contar com o atacante.

O atacante da seleção inglesa ainda possui mais dois anos de contrato com os Spurs. Porém, caso não haja uma renovação de contrato, Kane pode deixar o clube de graça em 2024. Em 2021, Kane pediu para deixar o Tottenham, mas o clube fez jogo duro para não perder o jogador.