Apesar de ter elogiado o Athletico, Abel Ferreira não deixou de criticar a arbitragem após o Palmeiras ser eliminado da Libertadores. Sendo assim, na visão do português, Alex Santana merecia ser expulso pela postura em lance com Rony, mas a arbitragem apenas aplicou cartão amarelo, motivo pelo qual o técnico manifestou um “sentimento de revolta” em coletiva.
Neste cenário, o jornalista José Trajano apontou o discurso de Abel Ferreira como “chororô”. Em sua visão, o comandante do Palmeiras quis indicar uma perseguição da arbitragem com o time alviverde, mas se esqueceu que o desempenho dos jogadores vem caindo ao longo da temporada.
“Está sempre revoltadinho o Abel, é uma coisa que me incomoda no Abel esse comportamento dele. Se não tivesse a cotovelada, o pênalti, ele arranjaria outra coisa para protestar contra a arbitragem. O que ele precisa ver é que o Palmeiras não vem jogando bem faz tempo, não é agora que o Palmeiras não jogou bem, vem jogando mal há algumas semanas em várias frentes que disputa”, disse em live do UOL Esporte.
“É um chororô danado. Parabenizar o Athletico-PR é o mínimo que ele deveria ter feito. Chega de chororô, Abel. Faça uma reflexão, seu time não vem jogando bem“, completou.
Novo ângulo revelado por Leonardo Gaciba na ESPN mostra que não houve contato na cotovelada de Alex Santana e o atacante Rony simulou. O VAR corretamente não sugeriu revisão. pic.twitter.com/pr9ZfHhGSy
— De Olho No Apito (@deolhono_apito) September 7, 2022
Além disso, Trajano acredita que o Palmeiras vem tendo sorte no Brasileirão. Como nenhuma equipe entrou forte na disputa, motivo pelo qual o Verdão tem sete pontos de vantagem na liderança, o cenário facilita a conquista do campeonato.
“A sorte do Abel é que no Brasileiro todo mundo está deixando para o Palmeiras ficar na frente. Ele foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, isso tem que falar também. É sempre o juiz que eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil, que eliminou na Libertadores?“, finalizou.

