Home Extracampo Tuchel publica comunicado após despedida do Chelsea: “Estou desolado”

Tuchel publica comunicado após despedida do Chelsea: “Estou desolado”

Ex-comandante do clube londrino abriu o coração e emitiu uma nota de despedida do Chelsea; saiba mais

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O ex-técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, publicou um comunicado em seu twitter, após ser demitido pelos time britânico. Com uma campanha abaixo do esperado, o treinador alemão sucumbiu após pressão da diretoria, que cobrou bons resultados no decorrer da Premier League.

PUBLICIDADE

No texto, Tuchel disse: “Esta é uma das declarações mais difíceis que já escrevi – e é uma daquelas que eu desejaria não ter que escrever em muitos anos. Estou devastado que meu tempo no Chelsea tenha terminado”.

O técnico também agradeceu a diretoria do Chelsea e realçou a importância do clube em seu trabalho. Para o alemão, a passagem pelos Blues foi de extrema importância em seu aprendizado profissional e pessoal.

PUBLICIDADE

“O orgulho e a felicidade que senti quando contribui com a vitória da Champions League e do Mundial do Clubes permaneceram comigo para sempre. Me sinto honrado de ter feito parte da história do clube e as memórias feitas durante os últimos 19 meses, que sempre terão um lugar especial no meu coração”. finalizou.

Substituto e novo técnico do Chelsea

Tuchel foi dispensado após derrota sofrida para o Dínamo Zagreb, na estreia do Chelsea na Liga dos Campeões. A passagem do treinador alemão foi marcada por divergências com o novo proprietário dos Blues, o empresário norte-americano Todd Boehly.

Vale lembrar, que Tuchel conquistou a Champions League 20/21, o Mundial de Clubes da Fifa e a Supercopa da Uefa 21/22 no Chelsea.

PUBLICIDADE

Na última semana, o clube londrino anunciou Graham Potter, ex-Brighton, como o novo técnico. O Chelsea arcou com uma multa rescisória de 20 milhões de euros, em uma das negociações mais caras da história do futebol.