Líder isolado do Brasileirão, com 57 pontos – oito a mais que o segundo colocado Internacional – o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (28) quando vai enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão, às 21h45 (horário de Brasília).
Para o ex-jogador Vampeta, chegou a hora dos reforços contratados neste ano mostrarem a que vieram, já que o Verdão terá diversos desfalques para o jogo.
“Jogo para o Atuesta, foi contratado para isso e tem que jogar. É um momento decisivo na competição, o Palmeiras tem uma ‘gordura’ – oito pontos de vantagem em relação ao Inter”
“Agora o Abel vai ensinar para o Cuca como que chega por dentro, pela beirada. Tem essa rivalidade”, ironizou Vampeta.
“Se tem reforço, é para esse momento. O Atuesta já está indo para dois anos de Palmeiras. Momento bom para ele pegar essa oportunidade já que tem jogadores suspensos e jogadores lesionados. É a vez de quem está ali para dar esse suporte”, finalizou.
Estão fora do duelo em Minas Gerais o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez, servindo as seleções do Brasil e do Paraguai, respectivamente, em amistosos, os meio-campistas Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino, todos suspensos, além dos lesionados Raphael Veiga e Jaílson, que só voltam a a jogar em 2023.
Por fim, o técnico Abel Ferreira também vai desfalcar o clube no banco de reservas, pois foi expulso no clássico contra o Santos. O auxiliar João Martins deve dar as instruções ao time no Mineirão.
Uma possível escalação do Palmeiras para enfrentar o Atlético-MG tem: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Fabinho, Atuesta e Gustavo Scarpa; Breno Lopes, Dudu e Rony.
O Verdão lidera o Brasileirão com 57 pontos e, segundo os matemáticos precisa fazer 81 para garantir a conquista do título do Brasileirão.

