Depois da vitória do Palmeiras contra o Santos, no último domingo (18), o técnico Abel Ferreira surpreendeu ao responder uma pergunta e dizer que, em sua opinião, a convocação do meio-campista Danilo foi prejudicial ao jogador.
A declaração foi criticada pelo ex-jogador Vampeta, em participação no programa Bate-Pronto, da rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (22).
“Seleção só faz bem, no meu modo de pensar. Pergunta para o Abel quando ele foi convocado para a seleção de Portugal se ele achou ruim. Nunca é ruim para nada”, disse o comentarista, que em seguida revelou que é normal jogadores ficarem deslumbrados ao chegar na seleção jovens.
“Entendo o que o Abel falou, os jogadores ficam deslumbrados, mas tem que ficar mesmo. O próprio treinador do Palmeiras também ficou. Você acha que em um ano ganhar duas Libertadores é fácil para qualquer um?”, completou Vampeta.
Após a volta da seleção brasileira, Danilo não conseguiu mais apresentar seu melhor futebol e, inclusive, foi expulso duas vezes de campo recentemente, incluindo no jogo decisivo contra o Atlético-MG, pela Libertadores.
Nos últimos dias, Tite, o treinador da seleção brasileira também foi questionado sobre a fala de Abel sobre Danilo e lembrou o caso de Gabriel Menino, que admitiu ter se perdido após defender a seleção brasileira.
“Essa manifestação é em cima de um contexto todo. E eu conheço o Abel. O Abel tem sido muito aberto, receptivo a nós e fazendo um trabalho extraordinário. Essa frase tem de ser olhada em cima de um contexto e de uma situação toda que ele quis dizer”, disse Tite.
“Eu imagino, mas não me permito fazer essa avaliação. Mas permito talvez (fazer) uma observação que o Gabriel Menino fez logo depois que voltou ao Palmeiras. Ele falou: ‘Depois que fui para a Seleção, as coisas ficaram diferentes para mim, eu jovem e tal. E agora estou retomando o meu padrão normal.’ Tem de analisar o contexto do Abel, que tem sido extraordinário profissional, para saber em que contexto ela (frase) foi colocada”, completou.

