Home Futebol Vampeta coloca Neymar acima de quatro craques históricos do Brasil, mas faz ressalva

Vampeta coloca Neymar acima de quatro craques históricos do Brasil, mas faz ressalva

Pentacampeão do mundo também ressaltou importância do camisa 10 para a seleção brasileira

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao Podcast Denílson Show, Vampeta fez questão de exaltar o talento de Neymar. Apesar do craque ainda não ter o título da Copa do Mundo no currículo, o comentarista acredita que o atacante está entre os cinco maiores nomes do futebol brasileiro, à frente de quatro ídolos históricos: Rivellino, Garrincha, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Vampeta mencionou que o Brasil, sem a presença de Neymar, seria eliminado logo na fase de grupos da Copa do Mundo. Sendo assim, o camisa 10 é essencial para que o hexa no Catar seja, de fato, conquistado.

Manda (jogar) sem o Neymar, que volta (pra casa) no segundo jogo. De bola, conduta de jogo, os cinco maiores do futebol brasileiro são Pelé, Zico, Romário, Ronaldo e Neymar. O Neymar joga demais. Se não for dois (na marcação), ele deita.“, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que o Neymar jogar mais que o Rivellino, Garrincha, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, mas se tiver os quatro, vão sentar na mesa do Vampeta.”, acrescentou.

Sobre a carreira de Neymar, Vampeta mencionou que todo prestígio alcançado pelo astro do PSG não é suficiente para causar satisfação completa. Isso porque o principal jogador da seleção brasileira ainda precisa do título da Copa do Mundo para completar seu legado na seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Quando começamos a jogar, não é só o bem material… eu tenho um orgulho do c… de ser campeão do mundo. Falta algum dinheiro pra ele? É o quarto atleta mais bem pago do mundo, mas falta isso pra ele sentar na mesa com nós (campeões do mundo).”, pontuou.

PUBLICIDADE
Better Collective