Na tarde desta segunda-feira (5), o Vasco fechou a contratação do técnico Jorginho. O ex-treinador do Atlético-GO comandará o Gigante da Colina, na reta final do Brasileirão Série B. Jorginho inicia os trabalhos nesta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa.
De acordo com o Globo Esporte (GE), todos os detalhes entre o técnico e o Cruzmaltino foram acertados, o que falta é a assinatura do contrato. Estarão ao lado do treinador o auxiliar Joelton Urtiga e o analista Beto Authier.
Jorginho substituirá Emilio Faro, que esteve no comando do Vasco nos últimos jogos. Após a derrota para o Brusque, os jogadores do Gigante da Colina se reapresentarão amanhã, junto ao novo técnico. O primeiro desafio do comandante será contra o Grêmio, no próximo domingo em Porto Alegre. A partida contará também com a estreia de outro treinador, Renato Gaúcho pelo Imortal.
Jorginho no comando do Vasco
Jorginho já teve duas passagens pelo Vasco. A primeira aconteceu em 2015, quando o treinador recebeu a difícil missão de salvar o time do rebaixamento do Brasileirão Série A. Apesar do esforço, o Gigante da Colina não conseguiu escapar do Z-4.
No ano seguinte, o técnico foi mantido no clube, onde obteve grandes conquistas: venceu o Campeonato Carioca de 2016, garantiu o acesso do Vasco à elite do futebol nacional e contabilizou 34 jogos invictos no clube de São Januário.
A segunda passagem de Jorginho foi em 2018, na administração Alexandre Campelo. Desta vez, o técnico foi demitido após 10 jogos no comando do time.
Por fim, o treinador estava no Atlético-GO e contribuiu para que o Dragão chegasse às quartas de final da Copa do Brasil e às semifinais da Copa Sul-Americana. Apesar dos bons resultados, o time encontrou uma série de obstáculos no Brasileirão Série A, o que resultou na demissão de Jorginho.

