Home DESTAQUE Vasco anuncia Jorginho como novo técnico no Brasileirão Série B

Vasco anuncia Jorginho como novo técnico no Brasileirão Série B

Treinador fará a sua terceira passagem pelo Gigante da Colina; Jorginho assume o comando do Vasco nesta terça-feira

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Na tarde desta segunda-feira (5), o Vasco fechou a contratação do técnico Jorginho. O ex-treinador do Atlético-GO comandará o Gigante da Colina, na reta final do Brasileirão Série B. Jorginho inicia os trabalhos nesta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Globo Esporte (GE), todos os detalhes entre o técnico e o Cruzmaltino foram acertados, o que falta é a assinatura do contrato. Estarão ao lado do treinador o auxiliar Joelton Urtiga e o analista Beto Authier.

Jorginho substituirá Emilio Faro, que esteve no comando do Vasco nos últimos jogos. Após a derrota para o Brusque, os jogadores do Gigante da Colina se reapresentarão amanhã, junto ao novo técnico. O primeiro desafio do comandante será contra o Grêmio, no próximo domingo em Porto Alegre. A partida contará também com a estreia de outro treinador, Renato Gaúcho pelo Imortal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jorginho no comando do Vasco

Jorginho já teve duas passagens pelo Vasco. A primeira aconteceu em 2015, quando o treinador recebeu a difícil missão de salvar o time do rebaixamento do Brasileirão Série A. Apesar do esforço, o Gigante da Colina não conseguiu escapar do Z-4.

No ano seguinte, o técnico foi mantido no clube, onde obteve grandes conquistas: venceu o Campeonato Carioca de 2016, garantiu o acesso do Vasco à elite do futebol nacional e contabilizou 34 jogos invictos no clube de São Januário.

A segunda passagem de Jorginho foi em 2018, na administração Alexandre Campelo. Desta vez, o técnico foi demitido após 10 jogos no comando do time.

PUBLICIDADE

Por fim, o treinador estava no Atlético-GO e contribuiu para que o Dragão chegasse às quartas de final da Copa do Brasil e às semifinais da Copa Sul-Americana. Apesar dos bons resultados, o time encontrou uma série de obstáculos no Brasileirão Série A, o que resultou na demissão de Jorginho.

PUBLICIDADE
Better Collective