A estreia de Jorginho no comando do Vasco não foi a esperada pelo treinador. O time carioca perdeu de virada para o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre, neste domingo (11), pelo Brasileirão Série B, e se vê cada vez mais ameaçado de deixar o G-4 da competição.
Foi a sétima partida seguida fora de casa na qual o Gigante da Colina não vence na competição. Ainda com este panorama, o treinador avaliou de forma positiva a participação de seu time no jogo e a performance vascaína contra os gremistas.
“Acho que fizemos um segundo tempo melhor que o Grêmio. Questão de posse de bola é sempre questionável. Não adianta ter mais posse de bola se você perde o jogo e falei isso para os meus jogadores. A gente sentir a dor da derrota é muito importante, não quero ver ninguém rindo e satisfeito. Não estamos assim. É não abaixar a cabeça, estamos ainda no G-4”, declarou Jorginho.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZamUwazE4NiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Como treinador, assumo a responsabilidade. A partir de hoje, tenho que falar que a responsabilidade é minha. Foram cinco dias de trabalho, conversamos, vemos vídeos, conversei individualmente com os jogadores para podermos melhorar mais. E a gente trata como natural e internamente as falhas que acontecerem, porque são coisas que acontecem dentro do jogo e não podem acontecer normalmente”, completou o treinador vascaíno.
Curiosamente, se o Vasco não tem ido bem longe de casa, como mandante tem tido uma das melhores campanhas da Série B. Nesta sexta-feira (16), o Cruzmaltino voltará a atuar em casa diante do Náutico para tentar se sustentar dentro do G-4.
“A gente acredita muito no fator casa, em que a gente está fazendo um excelente de trabalho. A gente precisa melhorar fora, principalmente na parte da atenção. porque tomamos dois gols em falhas nossas”, argumentou o técnico.
JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!
Venda de ingressos às 10h no site do @sociogigante.#VascoDaGama pic.twitter.com/5BPTKzzSW1
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 12, 2022

