Home Extracampo Vasco: familiares de jogador cruzmaltino recebem ameças e atleta registra um B.O.; saiba mais

Vasco: familiares de jogador cruzmaltino recebem ameças e atleta registra um B.O.; saiba mais

Edimar virou alvo da torcida após derrota para o Grêmio; Cruzmaltino emitiu nota prestando solidariedade ao atleta

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Após sofrer uma série de ameaças na internet, o lateral-esquerdo do Vasco, Edimar, buscou uma delegacia de polícia, no Rio de Janeiro, e registrou um boletim de ocorrência ontem (12). As intimidações começaram após derrota do Gigante da Colina para o Grêmio no último domingo, em partida válida pelo Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE

O Vasco da Gama repudiou os ataques sofridos pelo jogador. Em postagem no twitter, o clube reforçou o combate contra à violência nos estádios e enfatizou o suporte, que está sendo prestado a Edimar e aos seus familiares.

Entenda o caso

O desempenho do Vasco, no Brasileirão Série B, gerou uma onda de protestos na torcida Cruzmaltina. Após derrota para o Grêmio, no último domingo, os torcedores utilizaram as redes sociais para intimidar o lateral Edimar.

Além de ameaças de morte, o jogador foi chamado de “burro” e “inútil”. Após o fato, Edimar expressou tristeza em uma postagem no twitter.

“Não formos os primeiros e infelizmente não seremos os últimos! Mas enquanto nos calarmos, coisas como essas vão continuar acontecendo! Não dá para agir como se nada estivesse acontecendo porque isso não é normal”, disse.

Além do atleta do Vasco, a sua esposa também sofreu ataques em suas redes sociais. Com este incidente, Edimar buscou proteção e registrou um BO, em uma delegacia da zona oeste do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE