Home Futebol Faro diz que gramado ‘ajudou’ em derrota do Vasco para o Brusque

Faro diz que gramado ‘ajudou’ em derrota do Vasco para o Brusque

Derrota no último sábado (3) para catarinenses aumenta pressão sobre o Vasco e o treinador na disputa do Brasileirão Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais um tropeço do Vasco fora de casa no Brasileirão Série B, agora sendo a derrota para o Brusque por 1 a 0 no último sábado. Com isso, mais pressão sobre Emílio Faro e a manutenção do risco de sair fora do G-4 da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador, ao falar sobre o jogo, relatou que o gramado do Augusto Bauer teve influência no resultado adverso do Gigante da Colina. Para o comandante vascaíno, seu time teve bastante entrega dentro de campo, mas as condições do gramado acabaram por atrapalhar os planos de jogo da equipe diante do Quadricolor.

“Viemos na intenção da vitória. A gente vive nessa estrada do futebol e vivenciando várias situações. Ter uma análise técnica e tática num jogo em que as condições do campo estavam tão adversas é complicado. O que pedi aos jogadores, foi executado. O duelo, a disputa, colocamos o Fábio (Gomes) para disputar a primeira e a segunda bolas. Quando se joga no campo deles, o cenário é imponderável”, declarou Flaro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5M3FVTFphYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Hoje, dentro de um cenário do futebol brasileiro, buscar uma qualidade melhor de jogo, uma realidade melhor, se eu falar qualquer coisa do jogo, estarei criando uma realidade virtual. Mas o jogo era só disputar a bola. E numa dessa de disputar a bola, você poderia conseguir fazer o gol e criar uma situação de chutar para a frente e fazer a transição”, completou o treinador.

A derrota para o Brusque deixou o Vasco com 45 pontos, mantendo a quarta posição e quatro pontos à frente do Londrina (que perdeu para o Operário), e sem vencer fora desde julho. A pressão sobre o trabalho de Faro ainda existe, porém o treinador cruzmaltino minimiza tal situação e ainda crê na tranquilidade vascaína para o acesso

PUBLICIDADE

“A maneira que a gente está traçando é no jogo a jogo. Se a gente fizer um projeção agora e fugir um pouco, ela pode gerar um monte de questionamentos. Até agora não qualquer questionamento ou dúvida sobre a subida do Vasco”, afirmou.

PUBLICIDADE

Better Collective