O que parecia um acesso tranquilo está se transformando em um drama para o Vasco. Com uma campanha ruim nas últimas rodadas, o clube carioca viu a diferença de nove pontos para o quinto colocado despencar e chegar a apenas um.
Essa diferença aconteceu na décima sétima rodada, ainda em julho, quando o Cruzmaltino venceu o Criciúma e assumiu a vice-liderança. Nesse momento, a primeira equipe fora da zona de acesso era o Sport.
Agora, o Vasco tem 45 pontos, um a mais que o Londrina, que vem em uma grande fase. As duas equipes têm 12 vitórias e o time de São Januário está na frente no saldo de gols, sete contra três dos paranaenses.
Campanha fora de casa derrubou o desempenho
Nas últimas 12 rodadas, o Vasco sofreu sete derrotas e isso explica um pouco porque o time está nessa situação. Todos esses tropeços ocorreram em partidas fora de casa, mostrando uma deficiência da equipe.
Além disso, nesse período, a equipe carioca também empatou duas vezes em seus domínios, contra Ituano e Chapecoense. As únicas vitórias do Cruzmaltino aconteceram dentro de São Januário, contra Tombense, Guarani e CRB.
A campanha no returno da Série B também é decepcionante. O time é apenas o décimo quinto colocado, com dez pontos em 30 disputados, à frente apenas de Novorizontino, Brusque, Operário, Náutico e Chapecoense.
Vasco busca reabilitação contra o lanterna
Após duas derrotas, para Brusque e Grêmio, o Vasco tenta reencontrar o caminho da vitória contra o lanterna Náutico. O jogo acontecerá na próxima sexta-feira (16), em São Januário.
A partida se torna muito importante se pensar que na próxima rodada o adversário do Vasco é o Cruzeiro, líder disparado da Série B, no Mineirão.

