O atacante Pedro teve mais uma atuação de gala com a camisa do Flamengo, desta vez diante do Vélez Sarsfield. O camisa 21 Rubro-Negro anotou um hat-trick na goleada por 4 a 0 válida pela partida de ida da semifinal da Libertadores. Após a partida, entretanto, o jogador foi impedido pelo time argentino de levar a bola do jogo para casa.
Pedro deixou o gramado com o prêmio de melhor jogador da partida e a bola do jogo pelos três gols marcados. Ao entrar no túnel de acesso aos vestiários, entrentanto, foi impedido por um funcionário do Vélez de seguir com a bola. O argumento utilizado foi de que o material pertencia ao clube mandante.
“Eu estava indo para o vestiário, e veio alguém e meio que roubou a bola de mim. Falei: “Me dá, eu fiz três gols”. O cara brigou lá e não quis devolver. Faz parte. Vou tentar pegar uma com o roupeiro do Flamengo”, disse Pedro na saída do estádio.
De acordo com a ESPN, o diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel, acionou Aldo Gioia, delegado da partida, para tentar ‘recuperar’ a bola do jogo. Contudo, o Vélez Sarsfield se recusou se recusou a entregar. O Rubro-Negro chegou a oferecer uma bola para própria ao clube argentino para que Pedro ficasse com a do jogo, mas sem sucesso. O material esportivo já havia sido despachado para o aeroporto.
Flamengo encaminha vaga para final:
Com a goleada sobre o Vélez, o Flamengo deixou a classificação à final da Libertadores bem encaminhado. O clube pode até perder por três gols de diferença que ainda sim irá garantir a vaga na decisão. O time argentino precisa igualar o placar agregado, ou seja, vencer por no mínimo quatro gols para levar a disputa para os pênaltis.
A partida da volta entre Flamengo x Vélez está prevista, a princípio, para a próxima quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
🔝🇧🇷 Show do @Flamengo! Os lances da goleada por 4-0 sobre o @Velez pela semifinal da CONMEBOL #Libertadores. Com 3⃣ gols de Pedro!@FTBLSantander #GloriaEterna pic.twitter.com/norG2JqGzc
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 1, 2022

