Home DESTAQUE Verstappen fala das dificuldades no GP de Singapura: “É um circuito desafiador”

Verstappen fala das dificuldades no GP de Singapura: “É um circuito desafiador”

Holandês pode garantir o bicampeonato mundial nesse final de semana; vantagem de Verstappen é de 116 pontos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Com grande vantagem na classificação, Max Verstappen, da Red Bull, pode conquistar o seu bicampeonato nesse final de semana, quando a Fórmula 1 chega à Singapura. O holandês declarou estar ansioso e sem pressa para vencer o campeonato, mesmo em um cenário positivo, com 116 pontos de diferença para Charles Leclerc, da Ferrari.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Devido a pandemia de Covid-19, a última disputa no Marina Bay aconteceu em 2019 e na ocasião, a vitória foi de Sebastian Vettel, que era piloto da Ferrari. Para Verstappen, a ausência do GP é interessante, pois possibilita uma nova análise das condições e evolução da pista.

“É definitivamente uma das melhores corridas do ano e é um lugar bonito para se estar. É importante ter uma boa volta de qualificação aqui, então focaremos nisso. Durante a corrida temos que estar prontos para qualquer coisa, pois geralmente há muitos safety cars. Em geral, é um circuito desafiador, a umidade é complicada para o corpo e é muito difícil fazer uma volta perfeita por causa de curvas fechadas e o quão perto estão as paredes.”, destacou o líder do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Título antecipado para Verstappen

Para ser campeão no GP de Singapura, Max terá que vencer e torcer por resultados negativos de Charles Leclerc e de seu companheiro na Red Bull, o mexicano Sergio Perez. É previsto que a disputa aconteça no Grande Prêmio do Japão, que será realizado no dia 9 de outubro, em Suzuka.

“Não penso muito no campeonato, só quero ter um fim de semana positivo na pista e levar corrida a corrida, não há pressa.” finalizou.

Better Collective