Home Extracampo Vinícius Júnior se posiciona após racismo e manda recado sobre danças: “aceitem ou surtem”

Vinícius Júnior se posiciona após racismo e manda recado sobre danças: “aceitem ou surtem”

Vinícius Júnior prometeu que não vai parar de comemorar seus gols com danças

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Um dia após sofrer ataque com declaração racista por parte do agente espanhol Pedro Bravo, Vinícius Júnior divulgou um vídeo em suas redes sociais para falar sobre o ocorrido. O atacante do Real Madrid afirmou que foi vítima dexenofobia e racismo, mas mostrou que não é a primeira vez que isso acontece com ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho nos olhos, haverá guerra. Tenho essa frase tatuada no corpo e tenho atitude na minha vida que transforma essa filosofia em prática. Dizem que felicidade incomoda. A felicidade de um preto brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda muito mais. Mas a minha vontade de vencer, meu sorriso, meu brilho nos olhos são muito maiores do que isso. Fui vítima de xenofobia e racismo numa só declaração. Mas nada disso começou ontem”, disse Vinícius Júnior.

O atacante brasileiro contou que já vem sendo alvo de críticas e também afirmou que não vai parar der comemorar seus gols com danças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Há semanas, começaram a criminalizar as minhas danças. Danças, que não são minhas. São do Ronaldinho, do Neymar, do Paquetá, do Pogbar, do Matheus Cunha, do Griezmann e do João Felix. Dos funkeiros e sambistas brasileiros, dos cantores latinos de reggaeton e dos pretos americanos. São danças para celebrar a adversidade cultural do mundo. Aceitem, respeite ou surtem, eu não vou parar”, afirmou o atacante do Real Madrid.

Entenda a polêmica

Em um debate no programa Chiringuito Show, que é um dos maiores programas esportivos da Espanha, na última quinta-feira (15), Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis, detonou Vinícius Júnior usando termo racista.

PUBLICIDADE

“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice”, disparou Pedro Bravo, que agencia vários jogadores do futebol espanhol.

PUBLICIDADE
Better Collective