O fato de comemorar seus gols com ‘dancinhas’ fez o atacante Vinícius Júnior ser atacado com declaração racista por Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis, durante o Chiringuito Show, que é um dos maiores programas esportivos da Espanha. O jogador do Real Madrid recebeu o apoio de Neymar nas redes sociais e mandou um recado.
“Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é… Vai pra cima meu garoto, próximo gol bailamos”, postou Neymar em seu instagram.
Vinícius Júnior respondeu Neymar escrevendo: “Sempre e não vamos parar!”.
Entenda a polêmica
Tudo começou quando Koke, capitão do Atlético de Madrid, ameaçou o atacante do Real Madrid se ele dançar em caso de gol no próximo domingo (18), quando os clubes fazem clássico pelo Campeonato Espanhol.
“Se Vinicius marcar gol e comemorar dançando? Vai ter confusão, certamente”, afirmou Koke.
Depois, em debate no programa Chiringuito Show, o agente Pedro Bravo foi contra Vinícius Júnior e usou termos racistas para atacar o jogador do Real Madrid.
“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice”, disparou o agente.
Pedro Bravo acaba de llamar mono a Vinicius.#ChiringuitoDerbi
— CHIRINGUITO SHOW (@ShowChiringuito) September 15, 2022
¿Debe seguir en el programa?
🔃 Si
❤️ No pic.twitter.com/i1imkCGXjr
Após repercussão negativa da declaração, Pedro Bravo, que é agente de jogadores do futebol espanhol, usou seu perfil no Twitter para pedir desculpas sobre o ocorrido.
“Quero esclarecer que a expressão “brincar de macaco” que usei mal para descrever a dança de comemoração do gol de Vinicius foi feita metaforicamente (“fazer coisas estúpidas”). Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito!”, postou o agente em seu perfil no Twitter.
Quiero aclarar que la expresión “hacer el mono” que he mal utilizado para calificar el baile de celebración de los goles que hace Vinicius lo hecho de manera metafórica (“hacer tonterías”). Cómo mi intención no ha sido ofender a nadie pido sinceramente perdón. Lo siento ¡!
— Pedro Bravo (@PedroBravoJ) September 16, 2022

