Home Futebol Vinícius Júnior recebe apoio de Neymar após sofrer racismo e manda recado: “Não vamos parar”

Vinícius Júnior recebe apoio de Neymar após sofrer racismo e manda recado: “Não vamos parar”

Vinícius Júnior prometeu não parar com suas comemorações de gols

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

O fato de comemorar seus gols com ‘dancinhas’ fez o atacante Vinícius Júnior ser atacado com declaração racista por Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis, durante o Chiringuito Show, que é um dos maiores programas esportivos da Espanha. O jogador do Real Madrid recebeu o apoio de Neymar nas redes sociais e mandou um recado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é… Vai pra cima meu garoto, próximo gol bailamos”, postou Neymar em seu instagram.

Vinícius Júnior respondeu Neymar escrevendo: “Sempre e não vamos parar!”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entenda a polêmica

Tudo começou quando Koke, capitão do Atlético de Madrid, ameaçou o atacante do Real Madrid se ele dançar em caso de gol no próximo domingo (18), quando os clubes fazem clássico pelo Campeonato Espanhol.

“Se Vinicius marcar gol e comemorar dançando? Vai ter confusão, certamente”, afirmou Koke.

Depois, em debate no programa Chiringuito Show, o agente Pedro Bravo foi contra Vinícius Júnior e usou termos racistas para atacar o jogador do Real Madrid.

PUBLICIDADE

“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice”, disparou o agente.

PUBLICIDADE

Após repercussão negativa da declaração, Pedro Bravo, que é agente de jogadores do futebol espanhol, usou seu perfil no Twitter para pedir desculpas sobre o ocorrido.

“Quero esclarecer que a expressão “brincar de macaco” que usei mal para descrever a dança de comemoração do gol de Vinicius foi feita metaforicamente (“fazer coisas estúpidas”). Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito!”, postou o agente em seu perfil no Twitter.

Better Collective