Home Futebol Vítor Pereira despista sobre futuro no Corinthians para 2023: “Sempre fui claro com o presidente”

Vítor Pereira despista sobre futuro no Corinthians para 2023: “Sempre fui claro com o presidente”

Vítor Pereira tem contrato com o Timão só até dezembro deste ano, mas ainda não definiu se irá seguir na equipe para a próxima temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Vítor Pereira evitou falar sobre seu futuro no Corinthians após o empate com o São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com contrato só até o final da temporada, o treinador português ainda não definiu se irá renovar o vínculo para seguir no Brasil em 2023.

PUBLICIDADE

Durante participação na ‘Brasil Futebol Expo’, Vítor Pereira afirmou que uma possível permanência no Brasil dependerá de sua família. O treinador chegou a citar os três filhos e distância. Em entrevista após o clássico no Morumbi, entrentanto , o português garantiu estar focado no Corinthians, mas evitou falar sobre seu futuro.

“Vitor Pereira está de alma e coração no Corinthians, a dar o melhor de si, eu e o estafe, não só os portugueses, mas os brasileiros. Estamos dando o melhor de nós para termos os melhores resultados. Mantenho na mesma direção. Desde que cheguei ou antes de vir, fui claro com o presidente”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvTHN3eHBJbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Vítor Pereira vê resultado injusto no Majestoso:

Para o treinador português, o Corinthians merecia melhor sorte do clássico diante do São Paulo no Morumbi. Vítor Pereira destacou as chances claras de gols criadas pelo Timão, lembrando que foram 17 finalizações contra 11 do time comandado por Rogério Ceni.

“Criamos chances claras de gol, eles também tiveram uma ou outra, mas poderíamos ter vencido. Se o futebol fosse justo, sairíamos hoje com a vitória”, avaliou o treinador após o 1 a 1.

Por fim, o comandante corintiano afirmou que o empate no Morumbi não deve afetar o desempenho contra o Fluminense. O duelo será na Neo Química Arena, quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), pela semifinal da Copa do Brasil. O Timão precisa de uma vitória simples para avançar à final da competição.

PUBLICIDADE

“A equipe tem consciência de que fez um bom jogo, não tem como perdermos confiança para o jogo de quinta. Não sou muito de estatísticas, mas tenho noção de que tivemos várias chances claras para sair com a vitória. Fizemos um bom jogo, com exceção da final da primeira parte, mas tivemos uma segunda parte de grande nível. Podíamos ter saído com a vitória, mas não nos tira a confiança”, completou Vítor Pereira.