Home Futebol Volante do Chelsea se oferece, mas Barcelona rejeita contratação

Volante do Chelsea se oferece, mas Barcelona rejeita contratação

Após ser especulado no Barcelona, brasileiro do Chelsea não deve ir para o clube catalão que segue procurando substituto para Busquets

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Barcelona segue monitorando o mercado da bola europeu, mas recusou a contratação de Jorginho, do Chelsea, que não é objetivo da equipe de Xavi Hernandez. Segundo o portal ‘Marca’, da Espanha, o clube está em busca de um substituto para Sergio Busquets, mas o brasileiro não está na mira da diretoria de Laporta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o ‘Marca’, o meio-campista brasileiro do Chelsea se ofereceu ao Barcelona há alguns dias. Jorginho terá seu contrato terminado no dia 30 de junho, fim da atual temporada europeia, e poderia chegar sem custos para qualquer clube. E foi assim que o Barcelona começou a ser cogitado para contar com o atleta no próximo ano. O que parece que, mesmo buscando novos reforços, não é a intenção da equipe catalã.

Sergio Busquets deixará o Barcelona ao fim da atual temporada, quando seu contrato termina, e o time catalão não deve renovar. Com isso, seguem monitorando possíveis substitutos para o volante. E, segundo a publicação espanhola, não será o volante do Chelsea, Jorginho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chelsea pagou quase 60 milhões de euros por Jorginho

Vale ressaltar que o Chelsea contratou Jorginho em 2018 por 57 milhões de euros. Com o brasileiro, venceram a Champions League e o atleta foi nomeado como o melhor jogador europeu pela UEFA. Porém, mesmo com a recente alta do volante na equipe londrina, o Barcelona não deve investir pelo atleta.

Na atual temporada, Jorginho esteve em oito jogos vestindo a camisa do Chelsea, sendo seis pela Premier League e dois pela Champions League. Com o antigo treinador, Thomas Tuchel, o brasileiro foi titular em seis jogos. Agora, com a chegada de Graham Potter, pode continuar sendo pouco utilizado e não seguir na equipe londrina.

Better Collective