Home Mídia Esportiva e bastidores Warner, dona do TNT Sports, planeja voltar com canal fixo

Warner, dona do TNT Sports, planeja voltar com canal fixo

Warner planeja volta de canal esportivo fixo para brigar com ESPN e SporTV

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

*atualizado às 10h53

O mercado de canais esportivos, no Brasil, pode ter novidades em breve. Isso, porque a Warner, dona do TNT Sports, planeja volta com um projeto fixo no conglomerado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o Notícias da TV, a ideia da matriz norte-americana é substituir algum canal já existente por uma nova empreitada fixa na área de esportes. A Warner Discovery quer brigar com SporTV e ESPN no País.

A empresa já tem iniciativas semelhantes na Argentina e no Chile. Seria uma volta, após quatro anos: em 2018, o grupo de mídia resolveu descontinuar as operações do canal ex-Esporte Interativo e passou a colocar seus direitos de transmissão em canais de filmes ou no Youtube TNT Sports.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fazem parte do atual pacote de transmissão: Campeonato Paulista, Champions League e parte da temporada regular da NBA. As duas primeiras competições são encaixadas no TNT e Space. Já a última, é exclusiva no Youtube.

Vale lembrar que a Warner ainda oferece o HBO MAX como serviço de streaming.

PSG x Bayern, pela final da Champions League de 2020, virou o maior ibope da história dos canais fechados no Brasil com índices acima dos 20 pontos. Mesmo com tal número, a ideia é lançar o possível canal, só em 2023, e mesmo assim, se for algo viável para a matriz.

PUBLICIDADE

*O Torcedores entrou em contato com a assessoria da Warner Discovery, no Brasil. Ela informou que não vai comentar o assunto.

PUBLICIDADE
Better Collective