*atualizado às 10h53
O mercado de canais esportivos, no Brasil, pode ter novidades em breve. Isso, porque a Warner, dona do TNT Sports, planeja volta com um projeto fixo no conglomerado.
Segundo o Notícias da TV, a ideia da matriz norte-americana é substituir algum canal já existente por uma nova empreitada fixa na área de esportes. A Warner Discovery quer brigar com SporTV e ESPN no País.
A empresa já tem iniciativas semelhantes na Argentina e no Chile. Seria uma volta, após quatro anos: em 2018, o grupo de mídia resolveu descontinuar as operações do canal ex-Esporte Interativo e passou a colocar seus direitos de transmissão em canais de filmes ou no Youtube TNT Sports.
Fazem parte do atual pacote de transmissão: Campeonato Paulista, Champions League e parte da temporada regular da NBA. As duas primeiras competições são encaixadas no TNT e Space. Já a última, é exclusiva no Youtube.
Vale lembrar que a Warner ainda oferece o HBO MAX como serviço de streaming.
PSG x Bayern, pela final da Champions League de 2020, virou o maior ibope da história dos canais fechados no Brasil com índices acima dos 20 pontos. Mesmo com tal número, a ideia é lançar o possível canal, só em 2023, e mesmo assim, se for algo viável para a matriz.
*O Torcedores entrou em contato com a assessoria da Warner Discovery, no Brasil. Ela informou que não vai comentar o assunto.

