Yuri Alberto foi anunciado pelo Corinthians no final de junho e, por pouco tempo, teve sua contratação questionada pela torcida. Vindo por empréstimo do Zenit (Rússia), o atacante foi balançar as redes apenas na 9º partida pelo Timão. Entretanto, depois disso não parou mais.
Logo de cara foram três gols na vitória por 4×1 contra o Atlético-GO, classificando o alvinegro para a semifinal da Copa do Brasil. Com o tento anotado ontem (28), no triunfo por 2×1 diante do Dragão, chegou a seis.
Em participação no programa “Seleção Sportv”, o camisa 9 do Corinthians comentou sobre o retorno ao Brasil. Além de afirmar já estar adaptado ao clube, disse que “pegou o DNA do time”. “Desde o primeiro dia, me receberam super bem, estou muito grato e feliz no clube”.
Ainda, Yuri Alberto falou sobre sua vontade de seguir no Timão. Como seu vínculo é de empréstimo, válido até o meio de 2023, a equipe paulista terá que negociar com o Zenit a permanência do atleta. Vale lembrar que, quando o clube russo contratou o atacante junto ao Internacional, foram desembolsados 25 milhões de euros (R$ 149 milhões na cotação da época). Assim, parece improvável que os europeus topem negocia-lo por uma baixa quantia.
De toda forma, o jogador segue trabalhando duro e torcendo por sua permanência no alvinegro. Ainda, revelou que existem planos da diretoria sobre isso. “No início da semana, escutei que o presidente (Duilio Monteiro Alves) está vendo para eu ficar, espero que dê certo, dou o meu máximo. Espero que isso possa acontecer, mas preciso antes dar a resposta dentro de campo para o presidente pensar com carinho (na contratação em definitivo)”, explicou.
Com a combinação de resultados da rodada, o Corinthians voltou ao G4 do Brasileirão Série A, alcançando 47 pontos. O próximo compromisso do Timão será neste sábado (01), às 21h, quando recebe o Cuiabá.

