Na tarde de ontem (04), o Corinthians empatou em casa com o Internacional por 2 a 2 e perdeu a chance de diminuir a diferença em relação ao líder Palmeiras, que havia empatado com o Red Bull Bragantino um dia antes.
Mas, um fato depois do jogo chamou a atenção. O zagueiro Robert Renan, que estava relacionado para a partida e ficou no banco de reservas, voltou para casa de metrô.
O zagueiro relatou em seu Twitter que utilizou o transporte público e foi reconhecido por torcedores. Ele ficou feliz em ter sido reconhecido e distribuiu as camisas do jogo.
“Que experiência, muito bom ver a reação de alguns torcedores quando me reconheceram no metrô, dei minhas camisas desse jogo, levarei esse momento simples e especial pra minha vida”, escreveu o zagueiro, que postou também uma foto da estação “Corinthians – Itaquera”.
Veja abaixo a postagem:
- Que experiência, muito bom ver a reação de alguns torcedores quando me reconheceram no metrô, dei minhas camisas desse jogo, levarei esse momento simples é especial pra minha vida. 🙏🏾🖤 pic.twitter.com/V8dhM0aamL
— Robert Renan (@RobertRenan10) September 4, 2022
Robert Renan tem apenas 18 anos e é uma ‘cria do Terrão’. Ele fez sua estreia no time profissional esse ano, em abril, contra a Portuguesa-RJ, pelo primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil.
Até agora, Robert Renan entrou em campo em seis partidas pelo time principal, sendo três pelo Brasileirão e três pela Copa do Brasil. O zagueiro, que se destacou na Copinha deste ano, já acumula convocações para a seleção brasileira sub-18 e sub-20.
O zagueiro é visto como uma grande promessa corintiana. Ele tem contrato com o Timão até o fim de 2024.
Empate amargo para o Corinthians contra o Inter
Robert Renan foi de metrô para casa após um empate amargo contra o Internacional na Neo Química Arena. Com certeza os torcedores corintianos saíram na bronca com o time e com o técnico Vítor Pereira.
O Timão entrou em campo após o líder Palmeiras ter empatado, após o vice-líder Flamengo também ter empatado e o terceiro colocado, Fluminense, ter perdido. Ou seja, bastava uma vitória simples, em casa, para o Corinthians assumir o segundo lugar e diminuir a diferença do primeiro colocado para seis pontos.
E o Alvinegro esteve perto da vitória. Terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 1. Porém, no segundo tempo, Vítor Pereira recuou demais a equipe, que foi dominada pelo Internacional. O Colorado chegou ao empate e estava mais perto de vencer.
Com o resultado, o Timão segue há oito pontos da liderança, ficando cada vez mais na briga apenas pela vaga direta na próxima Libertadores.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (11), às 16h, em clássico contra o São Paulo, no Morumbi.

