Home Futebol Zé Elias classifica Neymar como o “último gênio” e fala sobre Copa do Mundo: “A cereja do bolo”

Zé Elias classifica Neymar como o “último gênio” e fala sobre Copa do Mundo: “A cereja do bolo”

Aos 30 anos, Neymar vive a expectativa de ser protagonista na luta pelo hexa

Por Paulo Foles em 23/09/2022 15:04 - Atualizado há 3 anos

Foto: Paolo Aguilar/getty

Neymar é o grande nome da geração do futebol brasileiro. Aos 30 anos, o camisa 10 vive uma das melhores fases da carreira e sonha com a Copa do Mundo para se consagrar ainda mais na história. O ex-jogador e comentarista Zé Elias comentou na ESPN sobre o peso do Mundial para o astro do PSG:

“Seria a cereja do bola da carreira. Ele já ganhou tudo, é o que está faltando para ele. ‘Ah, mas a Bola de Ouro’… A Bola de Ouro não vai pesar nada. É uma consequência da Copa”, iniciou Zé Elias, que em seguida avaliou onde estará Neymar na história caso vença a principal competição do futebol:

“Entra para um seleto grupo de jogadores dentro da história da seleção brasileira. O Neymar carrega esse peso desde a primeira Copa do Mundo que ele participa. Mesmo se não ganhar, o Neymar já tem um lugar na história do futebol brasileiro que poucos conseguirão alcançar”, cravou Zé Elias.

Principal referência da geração e ídolo da grande maioria dos jovens jogadores brasileiros, Neymar já é colocado lado a lado com grandes nomes da história.

“O Neymar é o último grande gênio do futebol brasileiro. Se compara a Ronaldo, Romário, Rivaldo… Ele está nesse lugar, é fora da curva”, concluiu o ex-jogador.

Em grande momento no PSG, Neymar entra para a Copa do Mundo na expectativa de ter atuações melhores em comparação com as outras edições. Em 2014, apesar de muito jovem, jogou bem enquanto esteve em campo, mas se machucou nas quartas. Em 2018, ele não chegou 100% fisicamente e ficou marcado negativamente.

Em recente entrevista à Dazn, Neymar explicou como está a preparação para o grande momento: “Primeiramente, você precisa estar feliz consigo mesmo. A sua mente tem que estar bem, porque a pressão numa Copa do Mundo é muito grande e você não pode deixar isso te afetar. Tem que estar tranquilo. Se ganharmos a Copa e eu não fizer gols, não tem problema. Só quero ganhar. Quero ajudar a minha equipe, jogar bem”, disse o astro do PSG.

Exit mobile version