Home Futebol Zico “esquece” Neymar e elege craque da atualidade que gostaria de ter atuado

Zico “esquece” Neymar e elege craque da atualidade que gostaria de ter atuado

Galinho não ficou em cima ao imaginar parceria de sucesso com astro do futebol

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Alcançando um status extremamente importante na carreira, Zico entrou para história do Flamengo como maior ídolo do clube. Por conta da sua qualidade com a bola nos pés, o ex-camisa 10 acredita que, nos dias atuais, faria uma parceria de sucesso com Cristiano Ronaldo. Em entrevista ao “WibCast”, o Galinho elegeu o atacante da seleção portuguesa como jogador da atualidade que gostaria de atuado durante seu período nos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo podendo escolher Messi, Zico destacou que atuava na mesma faixa de campo que o argentino, algo que também impactou para Neymar ser “descartado”. Em relação a disputa particular com Cristiano Ronaldo, o ídolo do Flamengo não cravou quem é melhor, mas indicou que escolheria CR7 para o seu time.

“(Gostaria de ter jogado) com o nosso portuga, Cristiano Ronaldo. Muita gente fala do Messi, mas ele é da mesma posição que eu. Dar a bola para o Cristiano Ronaldo é melhor.”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É difícil, os dois são geniais, cada uma na sua função. Se eu, jogando, tivesse que dar uma camisa, eu dava a camisa para o Cristiano Ronaldo. A posição que o Messi faz eu, modéstia parte, fazia um pouquinho”, completou.

Em sua geração, Zico protagonizou uma série de comparações com Maradona. Admitindo que o craque da seleção argentina tinha mais habilidade técnica, ele mencionou que evitava se equiparar com o gênio da Albiceleste, já que cada um tinha suas qualidades particulares.

“Maradona era da posição, construía e finalizava… era muito mais habilidoso que eu. Nenhuma (insatisfação com as comparações). Zero! Nunca gostei de comparações, mas é normal quando pessoas se destacam na mesma geração”, pontuou.

PUBLICIDADE
Better Collective