Home Futebol Abel Ferreira e Renato Gaúcho disputam com Guardiola e Ancelotti prêmio de melhor técnico do mundo

Abel Ferreira e Renato Gaúcho disputam com Guardiola e Ancelotti prêmio de melhor técnico do mundo

Indicações foram anunciadas na manhã de hoje (20) pela Globe Soccer Awards; premiação com confirmação dos vencedores será em novembro

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A Globe Soccer Awards anunciou hoje (20) os seus indicados para as principais categorias que terão seus vencedores anunciados no dia 17 de novembro. E na modalidade que irá escolher o melhor técnico do mundo na última temporada, a presença de dois profissionais que atuam no futebol brasileiro chamou a atenção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com treinadores de renome internacional, como Pep Guardiola e Carlo Ancelotti, a lista dos nomeados também inseriu Abel Ferreira, do Palmeiras, e Renato Gaúcho, do Grêmio, para participarem da disputa. O alviverde dividiu as nomeações com outros dois portugueses enquanto que Portaluppi foi o único brasileiro lembrado.

A temporada de Abel Ferreira e Renato Gaúcho

O comandante da equipe paulista não conseguiu alcançar a final da Libertadores nesta temporada, mas é amplo favorito para conquistar esta edição do Brasileirão. Caso conclua essa meta, este será o sexto título ganho pelo técnico europeu desde que chegou ao clube em 2020 e o seu primeiro a nível nacional em 2022.

PUBLICIDADE

Já Renato Gaúcho teve momentos de altos e baixos nos últimos anos, chegando a ficar vários meses sem trabalhar após deixar o Flamengo em novembro. No Rubro-Negro, disputou a final da Libertadores contra o Flamengo e fez parte do vice-campeonato na Série A em 2021. Hoje, tenta recolocar o Grêmio na primeira divisão.

PUBLICIDADE

Confira os indicados e as indicadas pela Globe Soccer Awards:

Carlo Ancelotti, Sonia Bompastor, Sérgio Conceição, Unai Emery, Abel Ferreira, Renato Gaúcho, Jonatan Giráldez, Oliver Glasner, Pep Guardiola, Simone Inzaghi, Jurgen Klopp, José Mourinho, Julian Nagelsmann, Stegano Pioli, Maurício Pochettino, Arne Slot, Luciano Spalletti, Martina Voss-Tecklenburg, Sarina Wiegman e Xavi

Better Collective