Home Futebol Afastado por indisciplina, Diógenes é reintegrado ao Santos

Afastado por indisciplina, Diógenes é reintegrado ao Santos

Goleiro foi afastado do Peixe em setembro por atrasos e faltas; jogador voltou a treinar com o elenco nesta quinta-feira (20)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos teve uma novidade no treino desta quinta-feira. O goleiro Diógenes voltou a participar das atividades com o restante do elenco depois de ter sido afastado por conta de atos de indisciplina, segundo informação da Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem arqueiro santista esteve na atividade no CT Rei Pelé e teve participação normal nos trabalhos feitos pelo clube para a rodada de fim de semana do Brasileirão Série A. O Peixe, no entanto, não informou em seu site ou redes sociais as condições para o retorno do jogador.

Diógenes estava afastado deste 21 de setembro pela diretoria santista. A motivação pela decisão se deu por conta de faltas e atrasos a treinamentos constantes do goleiro. A decisão para que o jogador fosse afastado aconteceu depois do clássico com o Palmeiras, quando o goleiro não compareceu ao CT juntamente com os atletas que não seriam relacionados para o jogo diante do Verdão para trabalhos no dia da partida.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKcThwRlllWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Sem dar uma justificativa para a ausência, o Santos decidiu por afastar o goleiro das atividades com o restante do elenco. O arqueiro treinava em separado do restante dos jogadores enquanto seu futuro não era decidido. Com contrato até o final de 2024, o atleta não corria riscos maiores de ser dispensado da equipe por conta dos atos, tanto que acabaria reintregado.

O jogador subiu para o time profissional depois de se tornar um dos destaques do Peixe na campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em que acabaram com o vice-campeonato. Desde então, vinha disputando com Paulo Mazotti a posição de terceiro goleiro, atrás do titular João Paulo e do reserva imediato John, sem ainda ter a chance de jogar pela equipe principal santista.

Better Collective