Home Futebol Alvo de Corinthians e Palmeiras, lateral do Cruzeiro comemora “dever cumprido” na Série B

Alvo de Corinthians e Palmeiras, lateral do Cruzeiro comemora “dever cumprido” na Série B

Jogador pertence ao Guarani e Cruzeiro tem prioridade na compra do atleta

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O lateral Matheus Bidu, que é alvo de clubes importantes para 2023 como Palmeiras e Corinthians, rasgou elogios ao Cruzeiro, seu atual clube, onde é titular absoluto da lateral-esquerda. O jogador, que pertence ao Guarani, pode até mesmo ficar no time mineiro no ano que vem, mas a pedida de R$ 6 milhões do Bugre por 60% do atleta tem afastado o Cruzeiro, mesmo tendo prioridade na compra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, em trecho de entrevista divulgado pelo Esporte News Mundo, Bidu não falou sobre seu futuro e tratou a temporada 2022 pelo Cruzeiro apenas como “dever cumprido”.

“Começamos a temporada desacreditados, mas nós sabíamos da qualidade e comprometimento dessa equipe”, disse Bidu, que é um dos destaques do Cruzeiro na Série B., por isso é alvo de clubes da elite do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nada foi por acaso, fizemos uma campanha excelente e hoje podemos comemorar com a realidade de que o dever foi cumprido. Não tenho palavras para descrever essa sensação.”

Lateral também não fala sobre permanência

O jogador não tem se pronunciado sobre seu futuro e não destacou uma possível disputa da Série A do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro em 2023. O atleta, porém, falou em “fazer história” pelo clube batendo recordes na Série B.

“Queremos bater mais recordes na Série B”, disse Bidu. “A gente já conquistou os dois primeiros objetivos, agora queremos marcar mais ainda na história desse clube gigante.”

PUBLICIDADE

O atleta já disputou 36 jogos pelo Cruzeiro em 2022 e marcou dois gols com a camisa celeste. Ele ainda distribuiu três assistência para companheiros irem às redes. O jogador fez parte da campanha do vice-campeonato mineiro e do acesso conquistado de maneira antecipada da Série B para a Série A. O Cruzeiro também está prestes a confirmar o título da segunda divisão nacional.

PUBLICIDADE
Better Collective