Com a derrota por 2 a 1 contra o Flamengo no Independência no último sábado (22), o América-MG precisa ficar atento a uma possível reviravolta. Com as vagas para a Libertadores ainda em jogo, se não conseguir bom resultado nesta rodada pode cair até duas posições e ficar sem ir ao campeonato continental.
América-MG e a Libertadores
Com o Flamengo vencendo a Copa do Brasil, mais uma vaga ficou livre para a classificação da Libertadores. Com algumas mudanças entre os jogos, outras vagas podem ficar disponíveis, e os times que estão próximos a essas classificações precisam garantir resultados para evitar ficar de fora do campeonato.
A derrota do Coelho no Independência ligou um alerta, mas em entrevista coletiva o atacante Aloísio descartou preocupações. Nos últimos seis jogos, o América-MG perdeu em quatro ocasiões, todas com placares de 2 a 1 – contra Cuiabá, São Paulo, Fortaleza e Flamengo – e três destas foram em casa.
Em entrevista coletiva, o atacante foi enfático: “Alerta nada. O mesmo sentimento que a gente tinha antes do jogo (contra o Flamengo), a gente tem que continuar. Fizemos nossos 45 pontos que era nosso primeiro objetivo. Agora vamos buscar esses pontos que a gente não ganhou dentro de casa. Infelizmente, a gente teve três derrotas, não é uma coisa que nos agrada. Derrota nunca agrada, mas é melhorar as coisas que a gente não está acertando para voltar a vencer”.
Próximos confrontos
O próximo compromisso do América-Mg no Campeonato Brasileiro é amanhã (26). Na 33ª rodada do Brasileirão, enfrentará o Goiás no estádio da Serrinha às 21h30. Na 9ª colocação, o Coelho precisa se manter com bons resultados para evitar que Fortaleza, Botafogo ou Santos fiquem com sua vaga no campeonato continental.

