O jornalista André Rocha abordou na sua coluna para o Portal UOL, diversos fatores que poderiam ter significado uma vitória no Allianz Parque. Principalmente após a escolha do esquema tático de Rogério Ceni e as duas expulsões. Logo, vale a pena ficar por dentro para entender mais sobre a opinião do jornalista e as más escolhas do Palmeiras que renderam em um empate com gosto de derrota.
Apontamentos de André Rocha
Segundo o jornalista André Rocha, o primeiro erro do São Paulo e que não foi aproveitado pelo Verdão foi o posicionamento tático do time de Morumbi. Já que o técnico são paulino saiu para o campo com uma zaga de três jogadores, e se manteve desta forma, mesmo após os desfalques das expulsões. Logo, o Palmeiras poderia ter aproveitado ainda mais a falta de um dos laterais.
Além desse apontamento, o jornalista estabelece na sua coluna que a falta de Rony prejudicou o time, e sobrecarregou Gustavo Scarpa nas articulações. Outra crítica foi a falta de resultados após as expulsões, sem conectar a bola, principalmente com a falha de Merentiel no primeiro jogo.
Por outro lado, André Rocha abordou mais sobre a impossibilidade de manter o estilo de Abel. Já que, o clube costuma marcar durante os 20 minutos após uma ofensiva rápida e de susto. Assim, esses ataques não puderam ser concretizados.
E o São Paulo?
As críticas do jornalista para o São Paulo são por entrar com uma organização inadequada e mantê-la após as expulsões. Sobre os cartões, André Rocha critica o pênalti bobo que Calleri cometeu colocando a mão na bola. Porém, também elogiou a importância de Felipe Alves para manter o resultado no empate a 0 a 0.

