Liverpool e Manchester City estarão em campo neste domingo (16), pela Premier League. A partida acontece no estádio Anfield em um cenário atípico para os dois rivais. Enquanto os Reds vivem uma má fase, os Citizens possuem um dos ataques mais ofensivos da Europa. Para o técnico do City, Pep Guardiola, a diferença de 13 pontos que afasta os dois times não excluirá a dificuldade do jogo.
Em entrevista coletiva, o treinador destacou os últmos quatro anos do Liverpool e as grandes disputas entre os dois clubes.
“O Liverpool tem sido nosso grande desafiante e será agora. Estar na posição que estão, com a Copa do Mundo, tudo pode acontecer. Eu dou atenção zero ao fato de eles estarem em bom ou mau momento. Eles sabem que nos últimos anos lutamos pela maioria das competições e títulos, e estivemos muito próximos. Estamos um pouco melhores, especialmente na Premier League, mas nada muda o que sinto sobre o Liverpool”, falou o treinador
Guardiola também destacou o duelo fora de casa, no Anfield. Para o treinador do City, o seu time precisará ter bastante personalidade para enfrentar a fanática torcida dos Reds.
Responsável por uma campanha impecável em 2022, Pep também foi questionado sobre o seu vínculo empregatício com o Manchester City. O contrato do treinador expira no meio do ano, no término da temporada.
“Vocês sabem, não penso nem por um segundo nisso. Temos duas ou três semanas para a Copa do Mundo, e isso é importante agora. Depois, teremos muito tempo para falar disso”, afirmou.
O duelo entre Liverpool e Manchester City acontece neste domingo, às 12h30, em Anfield. Enquanto os Citizens ocupam a vice liderança da Premier League com 23 pontos, os Reds estão em décimo, com 10 pontos.

