Se a crise na Juventus estava perto de explodir após a derrota por 2×0 para o Milan, será impossível segura-la nesta terça-feira (11). Visitando o modesto Maccabi Haifa, no Grupo H da Champions League, os donos da casa venceram por 2×0.
Antes mesmo de perder o clássico no Campeonato Italiano, a imprensa europeia especulava noticiava que o técnico Massimiliano Allegri estava ameaçado no cargo. Paulo Sousa, ex-Flamengo e atualmente sem equipe, chegou a ser citado como possível substituto. Entretanto, o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, garantiu a permanência do atual treinador.
Em entrevista à Sky Sports, o executivo foi enfático ao afirmar que o comandante seguirá em seu posto. Entretanto, não escondeu seu descontentamento geral. “Sinto vergonha e raiva. Mas nesta situação não se pode culpar apenas uma pessoa. É uma questão do grupo todo”, disparou.
Para a mesma emissora, o técnico da Velha Senhora declarou que não irá pedir para sair por conta do “desafio”.
Juventus na temporada
A situação na Champios é delicadíssima. Com apenas três pontos em quatro confrontos, o time precisa vencer os dois duelos que faltam na fase de grupos e torcer por uma combinação de resultados para avançar ao mata-mata. Os próximos compromissos serão o Benfica fora e o PSG em casa.
No Campeonato Italiano, a situação também não é agradável. Irregular na competição, a equipe ocupa a 8ª posição, com 13 pontos em 9 partidas. A Velha Senhora volta a campo neste sábado (15), às 13h, quando visita o Torino.

