Home DESTAQUE Após o rebaixamento, Náutico e Brusque publicam cartas aos torcedores

Após o rebaixamento, Náutico e Brusque publicam cartas aos torcedores

Timbú e Quadricolor utilizaram as redes sociais para prestar contas aos torcedores

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

A vitória da Chapceoense contra o Tombense por 3 a 2, nesta sexta-feira (21), sepultou os sonhos de Náutico e Brusque, que ainda tinham esperança de permanência no Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE

Laterna da competição, o time pernambucano caiu para a terceira divisão com 30 pontos. Já o Brusque, penúltimo no campeonato, contabilizou 33 pontos e também estará na Série C em 2023.

As diretorias dos clubes lamentaram o ocorrido e emitiram notas às torcidas. O Náutico foi o primeiro a publicar e no texto, o Timbú fez uma avaliação dos últimos anos.

PUBLICIDADE

Carta do Náutico

“Carta aberta à Nação Alvirrubra,

O fim da temporada 2022 foi longe daquilo que nós almejávamos em seu início. Apesar de uma conquista logo na abertura do ano, o retrato da temporada no futebol foi marcado por inúmeros erros e decisões falhas cometidas.

O momento exige reflexão de todos que fazem o Náutico. É hora de pensar no que foi feito e no que poderia ter sido feito para evitar que esta temporada, tão promissora, fosse encerrada com o descenso à Série C.

Estamos passando nos últimos anos por um momento de reestruturação não apenas financeira, mas do Náutico como um todo. Este descenso no futebol, por mais dolorido e revoltante que seja, não servirá de impedimento para a continuidade desta reestruturação do clube.

PUBLICIDADE

O cenário previsto para o futebol em 2023 passa longe de ser o mesmo vivido em 2018. Para além disso, é certeza que somente com muito planejamento, priorização da utilização de ferramentas de tecnologia e dados, e responsabilidade financeira e jurídica será possível trilhar um caminho que nos levará de volta à ter bons resultados.

A tristeza pelo rebaixamento dói e machuca, mas não é maior do que a certeza de que existe um caminho para a nossa volta.

Ao torcedores do Náutico, o nosso mais sincero pedido de desculpas”.

O Náutico citou a temporada de 2018, quando o clube obteve um bom desempenho na Série C e caiu para o Red Bull Bragantino nas quartas de final. Com o revés, o Timbú se sagrou campeão da competição no ano seguinte e garantiu o seu acesso.

PUBLICIDADE

Brusque também prestou contas a torcida

Do outro lado, o Brusque foi mais breve em sua postagem e publicou um vídeo em seu Twitter. De acordo com o quadricolor, o momento pode fortalecer o time nos próximos anos.

“Infelizmente o momento que temíamos aconteceu. Respeitamos o sentimento de cada torcedor, nos resta pedir desculpas, e que possamos aprender com os erros, mas juntos, com o teu apoio, voltaremos mais fortes”, postou.

PUBLICIDADE